No dia em que o município de Grossos completou 68 anos de emancipação política, nesta terça-feira (14), a governadora Fátima Bezerra (PT) assinou a ordem de serviço para a restauração da estrada que liga Grossos a Tibau, conhecida como Dehon Caenga. Os reparos serão feitos num trecho de quatro quilômetros de extensão inserido no Plano de Conservação de Estradas Estaduais, com investimento de R$ 1,6 milhão.
A sinalização da Grossos-Tibau também será feita com essa Ordem de Serviço, assim como o roço da estrada.
A estrada, que tem 20 km, é importante para o turismo, pois passa pelas praias de Areias Alvas, Pernambuquinho, Gado Bravo e Emanuelas, com grande circulação de veículos durante o veraneio. Além do deslocamento de pessoas da região, a estrada serve para o escoamento da produção salineira e agrícola da região.
Autoridades
Além da prefeita Cínthia Sonali (PSDB) e do deputado Souza Neto (PSB), também participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Grossos, Fabyellyson Pereira, os vereadores Antônio Gustavo, Maria das Dores, Cintia Seabra, Dauster Renard e João Carlos; o coordenador do projeto Ekosal, Rogério Taygra, e o secretário de obras de Grossos, Erick Ricardo.
Acompanharam a governadora o secretário de Infraestrutura Gustavo Coelho, a adjunta do Gabinete Civil, Socorro Batista, o diretor técnico do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), Werner Farkart, e o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER/RN), Manoel Marques.
Nota do Canal BCS – Muito importante essa estrada, sobretudo porque já existem vários projetos imobiliários em andamento que valorizam a área, sendo fundamental uma via de boa qualidade.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário