Os números da recente pesquisa apresentada pelo jornal Tribuna do Norte (veja AQUI e AQUI), que revelaram o pensamento do natalense sobre gestão municipal e sucessão em Natal, deixam patente a enorme dificuldade que o atual prefeito Álvaro Dias (MDB) terá pela frente: sua reeleição.
Em todos os cenários de simulação de disputa ele está com vantagem sobre supostos adversários, mas sem maior folga ou “gordura” exponencial.
Precisará trabalhar de forma hercúlea, além de torcer para que fatores alheios à sua intervenção e vontade não o atrapalhem nessa marcha.
Sim, é cedo, muito cedo para afirmações definitivas e irremovíveis, sobretudo num tempo em que a política é tão sujeita a acontecimentos instantâneos, fatos novos e mudança de humor do eleitor.
Tudo parece online, cibernético, efervescente e vesuviano para o bem ou para o mal de qualquer personagem.
Entretanto, apesar de todas as suas peculiaridades nos dias atuais, a política segue regida por muitos elementos da política de ontem e de sempre.
Alianças, conteúdo administrativo, perfil do candidato e de adversários, apoios e o marketing continuarão tendo seu peso. Enfim, muitos e muitos fatores agindo para consagrar ou destronar o atual prefeito de origem caicoense.
A pesquisa não diz exatamente isso. Mas Álvaro sabe bem disso.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário