Nada é mais oligárquico neste país do que partido político e sindicato.
Grupos fechados controlam essas organizações por anos e, em vários casos, por décadas.
Tudo com recurso alheio.
São as melhores “empresas” para se fazer “carreira”.
Seus donos sabem bem.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Pois é
Complamentando: o ministro do STF Gilmar Mendes mudou de opinião como relator sobre a não obricariedade de trabalhadores não pagarem impostos sindicais.
Vai-te
Douto e Bolsonarento Hermiro Filho, errar é humano, continuar errando pode ser burrice, cretinice, escrotice e por aí vai….!!!
Tal e qual como Vossa senhoria diuturnamente exercita sua suposta cidadania, quando teima em atuar como um papagaio e ventríloquo da extrema direita a repetir jargões e cantilenas udenistas, integralistas , criminosas e fascistas…!!!
No caso, o Ministro Gilmar Mendes o decano Do Supremo Tribunal Federal, pode ter todos os defeitos, porém, ante todas as destruições, vícios , barbáries, fraudes e crimes perpetrados pela turma golpista, tendo a frente 02 ESPANTALHOS: Michel Frankstein Termer e o Miliciano e Genocida Mor Jair Homicida Bolsonaro, r. Ministro passou a análise jurídica dessa realidade legal e Constitucional de maneira mais ponderada e realista, vide a situação à que foi criminosamente colocado os sindicatos e os trabalhadores na era pós deforma trabalhista e previdenciária.
Nesse contexto, então, observem por qual razão, no Brasil, mesmo existindo também Sindicatos Patronais (CONSELHOS REGIONAIS DE MEDICINA, ENGENHARIA , ODONTOLOGIA ETC., FEBRABAN, CNI, FEDERAÇÕES DAS INDUSTRIAS ESTADUAIS E NACIONAL DENTRE OUTROS) e estes continuaram intocados em sua legislação protetiva e contributiva no âmbito e na sanha de destruição da organização dos trabalhadores quando das deforma alhures mencionadas…!?!
Em resumo, os golpista agiram de modo mais que seletivo, agiram – via de regra -, de maneira fascista e criminosa contra os interesses dos trabalhadores, quando, inclusive torpedearam a legislação trabalhista, legiferando e impondo que o trabalhador que ganha um mísero salário mínimo, fosse, inclusive, tempo futuro, fosse obrigado pagar custas judiciais e honorários advocatícios sucumbenciais, mesmo sem nenhuma condição econômico/financeira para tal.
Além claro, dos golpistas e fascistas que infestam nosso país, terem literalmente rasgado a CLT, quando por exemplo, obrigaram mulheres gravidas trabalharem em locais e ambientes de extrema insalubridade e (ou) periculosidade (PAUTA DO NEO ESCRAVOCRATA ROGÉRIO MARINHO, ELEITO COM O MANANCIAL DA CORRUPÇÃO, VIDE TRATORAÇO E ORÇAMENTO SECRETO PLANEJADO PARA COMPRA VOTOS ATRAVÉS DE PREFEITOS INTERIORANOS)