Após a cassação do vereador Flávio Tácito (DEM), o “Flavinho”, ontem, em decisão tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), quem está em idêntica situação é Maria das Malhas (DEM).
A situação dela, em termos processuais, é exatamente igual à vivenciada por Flavinho em Mossoró. Os dois saÃram do PSL para o DEM, a convite do presidente do partido em Mossoró – ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado.
Para o TRE, à unanimidade, Flavinho não tinha motivo justificável para a mudança e por isso o cassou.
O processo relativo à Maria das Malhas está tramitando na mesma corte e deverá ser votado com brevidade pelo plenário.
Mesmo em caso de cassação, os dois podem ser candidatos à reeleição. O que a decisão provoca – mesmo com direito a recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é a perda de mandato.
Ambos são vereadores em primeiro mandato, compondo bancada governista.
Apenas por “acomodação”,grande parte de vereadores de Mossoró,fez revoada para outros partidos,então,tem muito mais deles…
Carlos, bom dia.
Outro assunto. Saiu a relação dos advogados que concorrerá vaga de Desembargador no TJ/RN. Ausência de figurões que norteiam advocacia no Estado. Conheço todos, que o escolhido represente com dignidade os advogados naquela Corte de Justiça.
Por coisas muito piores, aqui em Mossoró, vereadores não perdem mandatos…que pena, se mesmo com recurso e liminar ele não puder voltar até o final do ano, a câmara perderá o vereador que realiza trabalhos populares com maior vizibilidade.