Além de Dedé Câmara (PMDB), que retornou à Prefeitura de Guamaré quase um ano depois de ser afastado, outro político da região pode ter o mesmo gosto.
Dedé (veja mais abaixo, matéria postada ao final da noite de ontem) ganhou o direito ao retorno, com base em decisão do Superior Trribunal de Justiça (STJ). O ministro Humberto Gomes tomou a decisão, no âmbito dessa corte.
Quanto ao prefeito afastado de Pendências, Jailton Barros de Freitas, fora do poder há mais de um ano e seis meses, o cenário pode sofrer modificação. Ninguém estranhe posição semelhante do STJ.
Pleito nesse sentido é apreciado pelo STJ desde a semana passada. Ele foi afastado por suposto uso irregular de verba federal. Alguns auxiliares de Jailton també foram implicados.
Aguardemos, pois.
Carlos Santos,os prefeitos fingem que administram, a Justiça finge que julga… Meu Deus, esse país jamais irá cumprir o seu ideal…
Ladeado de Edinor de Melo e Roberto costa Lima, o Prefeito Dedé câmara entrou na noite de sexta-feira,16, logo atrás dele uma duzia de carros e outra de motos.Foi esta festa patrocinada para a recepção do Prefeito,simplesmente melancólica..Afastado à nove meses pela justiça por improbidade administrativa, onde corre contra ele na comarca de Macau 18 processos,depois de sofrer várias derrotas no tribunal de justiça em Natal, Dedé Câmara está de volta graças a uma liminar concedida pelo o presidente do STJ.
A sentença do presidente do STJ foi recebida com angustia e medo pela a população, medo de ver mais uma vez a cidade voltar ao caos administrativo que se encontrava quando Dedé Câmara estava no comando.
É por essas e outras que fico com a filosofia do Raul Seixas na música ¨O dia em que a terra parou¨, quando ele fala: Naquele dia ninguém saiu de casa com se fora combinado, ninguém. Então, que tal dar o troco aos políticos no dia das eleições, e nenhum eleitor irá votar? Com certeza, eles (os políticos), não criarão vergonha na cara, mas vão tomar uma lição jamais vista na história deste país. Tenho dito!