A Neoenergia Cosern informa que registrou um furto de três vãos de cabos da rede elétrica em Areia Branca à s 2h45 desta terça-feira (28), provocando a interrupção no fornecimento de energia para 11.095 clientes na zona urbana do municÃpio e nas praias de Upanema e de São Cristóvão – região da Costa Branca.
De imediato, por meio de manobras, 10.545 clientes tiveram o fornecimento restabelecido. Os demais terá suprimento horas depois, assim que o trabalho de substituição da rede elétrica furtada for concluÃdo.
De 1º de janeiro a 28 de junho de 2022, já foram registradas 1.844 ocorrências causadas pelo mesmo motivo – o que representa um aumento de 500% em relação ao mesmo perÃodo do ano passado (306 ocorrências de furto entre 1 janeiro a 28 de junho de 2021).
Ao longo do ano de 2021, a distribuidora registrou 1.228 interrupções no fornecimento de energia elétrica provocadas por furto de cabos da rede elétrica em todo o estado.
A Neoenergia Cosern ressalta que vem compartilhando informações e acompanhando as ações com a Secretaria de Segurança Pública para colaborar com a busca por soluções para o problema, informa sua Assessoria de Imprensa em nota.
P.S – 21h30 – Segundo o webleitor Carlos Júnior, “bairros como IPE, Salinópolis, Navegantes, Somoban, Ilha e parte do centro estavam no escuro até as 20h30.”
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Uma.lastima o q vem ocorrendo na Costa Branca a despeito do vandalismos e do roubo de fios de energia. Isso precisa ser bem investigado. Existe gente ‘grande’ por trás desses eventos!
Falhas que se estendem até a noite de hoje. Bairros como IPE, Salinopolis, Navegantes, Somoban, Ilha e parte do centro estavam no escuro até as 20:30.
Só vejo uma saÃda para evitar a ação destes meliantes : É a COSERN contratar uma Empresa de vigilância com equipes trabalhando em sistema de moto-Rondas, em tempo integral, com câmeras instaladas nos capacetes. Com a observância de que está Empresa tenha parceria em tempo real com a PolÃcia Militar aquartelados em Areia Branca. Diante os consideráveis prejuÃzos já contabilizados, a adoção desta sistemática coibitiva configura rubrica de investimento, nunca de gastos. Assim penso e tenho dito. Essa é de lascar a investida dos bandidos-larápios.