É preocupante a rejeição inicial ao Governo Rosalba Ciarlini (DEM). Entretanto, compreensível. Vou usar uma expressão que é lugar-comum, mas imprescindível: é a fotografia de um momento.
O momento é este mesmo, de decepção e perplexidade.
Os números do Insituto Consult (veja postagem abaixo), não surpreendem. Esperados por quem circula pelo estado, tem a capacidade de ouvir e possui o mínimo de visão crítica. Tudo que é impossível para quem vê tudo com o bolso ou de modo passional.
Sem dúvidas é o pior começo de gestão estadual das últimas décadas, o que não significa antecipar algo pior ou melhor mais adiante. É cedo para premonições irremovíveis.
Contudo no próprio grupo da governadora o sinal amarelo está acesso, ameaçando saltar para o vermelho.
Acompanhe o Blog também pelo Twitter AQUINa gestão estadual, Rosalba enfrenta condições extremamente adversas e em dimensões que não conhecia. Governou Mossoró sempre em banho-maria, praticamente sem oposição ou movimentos sociais organizados.
Os números são superlativos e discrepantes entre Estado e Prefeitura.
Este ano, por exemplo, o orçamento estadual aponta para algo superior a R$ 10 bilhões. Na Prefeitura de Mossoró, ela movimentou – em números atualizados – cerca de R$ 1,200 bilhão nas duas gestões cumulativas (1997-2000/2001/2004), ou seja, oito anos corridos.
Como já afirmei dezenas de vez, repito: "O Estado não é a Prefeitura de Mossoró e o Rio Grande do Norte não é Mossoró."
Métodos consagrados na municipalidade, sobretudo nas relações com imprensa e servidor, talvez não funcionem da mesma forma no Estado.
Além disso, "os tempos são outros".
governo de dois pesos e duas medidas ela deu o aumento para
os deputados estaduais, secretario, e outros poderes e nao falou sobre a lei de responsabilidade fiscal em vigor agora para
o funcionalismo publico estadual ela so chora pois a lei de res-
ponsabilidade fiscal so serve para os funcionarios publicos para
os deputados e outros a lei nao vale isso e porque ja foi implantado 30% no governo anterior, esse mesmo deputados que
aprovaram esse plano um era o presidente da casa que e seu vice na sua chapa o deputado robsom farias e o atual e ricardo
mota e seu chefe de gabinete o senhor paulo de tarso era o assesson juridico da assembleia na epoca da aprovacao agora
estao todos contra sao 14 caterias em greve isso e que e come
co de governo e no seu governo ja saiu tres secretarios, administracao, delegado geral e diretor do ipe ela vai ficar igual
a prefeita micarla de sousa que so faz trocar de secretarios essa
ja trocou cinco veses todo secretariado isso e uma administracao muito caotica.
A nossa “Carrísima” governadora sempre foi um blefe, tem sem pre uma “carta de seguro”, este discurso de crise é uma caracteristica da mesma, vejamos o diz o jornalista Roberto Guedes em o Jornal O Mossoroense. Coluna Roberto Guedes, 19/11/1988, pág 2 “A prefeita eleita de Mossoró, médica Rosalba Ciarlini, anunciou que durante três
anos não faria nada pelo município, sob a alegação que até lá o Governo do Estado
permaneceria entregue ao Governador Geraldo Melo. Estranho muito a mensagem.
Pode ser uma “carta de seguro” para qualquer fracasso administrativo, mas com
certeza não significa um julgamento honesto da postura do Governador.”
Nunca tive dúvidas de que o governo da Rosalba Rosado seria um blefe, como foi um blefe as suas três (indi) gestões
administrativas à frente do executivo mossoroense, que se resumiram em construir praças com valores viciados, pavimentação de ruas com paralelepípedos e pinturas de meio-fios de calçadas com cal. Uma lástima, pois.
Caríssimos, não entendo o ódio desse cidadão Marcos Pinto que usa este blog necessariamente para intutular narcisitamente suas “qualidades” em potencializar um acontecimentozinho seu das bandas do Apody. Só pode ser um ex-Rosdalbista em estado terminal de negação c/ apreciação p/ voltar a sua boquinha no Governo. Saudade faz isso tb camarada? disseca sua admiração pelo poder público em arrôtos multifacetados em busca de arrego ao defunto. Ora, faça-nos o favor. Use sua pífia inteligência em severos temas, argumentos e e acordos de modo q participação civilizadamente neste ou entro blog desperte ao menos admiração. Porque seu ódio, ira e nojo de determinadas coisas e pessoas causa-nos (e a mim particularmente) verdadeira náusea.