Por Cézar Alves (Blog Retrato do Oeste)
Orientado por um advogado, Pablo Negreiro Filho disse ao delegado Nivaldo Floripes, da II DP, que arremessou a criança de 6 anos na piscina do Hotel Garbos sem a intenção de matar.
O caso aconteceu sábado, 12. Pablo Negreiros bebia junto com um grupo de amigos e a criança se divertia no hall do hotel Garbos, que fica do lado, com outras duas crianças.
Num determinado momento, segundo o pai da criança, o empresário Fábio Diniz, natural de Sousa (PB), Pablo Negreiros sem motivo aparente pegou a criança, sacudiu e arremessou-a na piscina.
A criança, de nome Fábio Diniz, que não sabia nada, ficou afogando. Um hóspede pulou na piscina e a socorreu. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão e no Ciosp como tentativa de homicídio.
Esta é a versão da família e o que a polícia havia apurado até à noite desta segunda-feira junto a testemunhas. Com o depoimento, a história começa a se fechar, restando poucas testemunhas para serem ouvidas.
“Ele contou que estava brincando com as crianças. Que elas estavam com aquelas pistolas de água e depois pegaram aquele macarrão que fica na piscina e começaram a molhar as pessoas. Quando ele pediu para a brincadeira cessar, e as crianças não pararam, ele teve a atitude de jogar a criança na piscina”, contou Nivaldo Floripes ao G1.
O depoimento de Pablo Negreiros foi tomado na noite de segunda-feira, um dia antes do previsto. A família ficou de divulgar uma nota de esclarecimento, mas não o fez, gerando assim uma série de outras especulações a respeito do fato.
Nota do Blog Carlos Santos – No mesmo sábado, por volta de 14 horas, esse rapaz viveu outra situação.
Participou de sorteio de prêmios – com limite de 200 bilhetes a R$ 1 mil cada um – na Vaquejada do Park Porcino Costa e ganhou um carro (Jimmy, da Suzuki). Interessante é que Pablo sequer tinha pago ainda o bilhete.
Horas depois, estava envolvido nessa quase-tragédia.
Entendi.
Nesse caso a criança foi quem provocou. Como é criança não pode ser responsabilizado, então o pai deve ser indiciado. Não é isso mesmo?
Francamente.
Vai ver a criança estava com muito calor e como ele adora crianças…
Quando a ganhar o bingo sem ter pago o bilhete, acho certíssimo.
Bingo compra quem quer e gosta.
Garanto que se fizerem outro bingo todos os que compraram este comprarão bilhetes novamente.
////
VOCÊ JÁ LEU O JORNAL OFICIAL DO MUNICÍPIO?
O UNFORME ESCOLAR NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.
O IPTU VAI AUMENTAR EM 2014.
OS BURACOS NA AV.JOÃO DA ESCÓSSIA, 117, CONTINUAM AUMENTANDO.
Espere, deixe-me ver se eu entendi a parte do sorteio. Por volta de 14:00 ele participou de um sorteio organizado pela família Porcino de uma moto, onde o valor do bilhete era 1000 reais, ah, e ele não havia pago. Então por volta das 22:00 ele estava na companhia dos organizadores do sorteio que ele havia ganho antes. Carlos Santos responde ai pra gente! Fiquei um pouco confusa com toda esta história.
A criança foi arremessada na piscina por pessoa desconhecida da vítima…fico imaginando como sobreviveria sem saber nadar e sem a ajuda de terceiro, visto que não houve arrependimento do criminoso em reverter o dano… o problema não é mais de quem cometeu o crime contra a criança, mas sim de quem não cumpre a lei…
Essa história toda vai terminar como começou, MUITA ESTRANHA!
Eu acho que isso tudo vai terminar em nada, o cara tem dinheiro é amigo de família influente da cidade, gasta com um bom advogado e tudo dar em nada. Graças a Deus a criança não sofreu nada. Agora eu pergunto onde está o estatuto da criança, onde esta o conselho tutelar, em fim quem defende as crianças, por que não se manifestam. Ora vejam se um pai dar uma palmada num filho como forma de educa-lo logo é indiciado por maus tratos e nesse caso? Em Salvador uma medica louca jogou o carro por cima de dois irmãos que iam trabalhar, ainda teve a cara de pau de falar que os jovens queriam assalta-la.
Meu Deus onde vamos parar