Seguindo uma máxima da ciência polÃtica, contida em "O prÃncipe", clássico de Nicolau Maquiavel, o rosalbismo prepara um "pacote de maldades" para o inÃcio do governo Rosalba Ciarlini (DEM).
– Quando fizer o bem, faça-o aos poucos. Quando for praticar o mal, fazê-lo de uma vez só – ensina o filósofo polÃtico Maquiavel.
Entenda-se que "maldades" em termos da gestão pública que terá inÃcio em 1º de janeiro, ganham a dimensão do que podemos tratar formalmente como "medidas impopulares".
A Assembleia Legislativa vai ser convocada para apreciar alguns projetos e outras decisões possuirão amparo legal sem que precisem passar pelo crivo dos deputados.
Corte em gratificações, redução de insumos como combustÃveis, telefonia, aluguel de imóveis, locação de veÃculos, poda no número de cargos comissionados, possibilidade de fusão de pastas e extinção de outras podem vir por aÃ.
Além da exaustiva articulação para montar sua equipe, a governadora paralelamente já trabalha o pacote de primeiras deliberações.
A ordem é "cortar a própria carne", como chegou a antecipar à imprensa o futuro secretário estadual da Administração e Recursos Humanos, Manoel Pereira.
Veja AQUI quem foi Nicolau Maquiavel.
Saiba mais sobre esse assunto em postagem seguinte.
Essas medidas impopulares, provavelmente, farão bem ao Estado. É preciso ter coragem para implementá-las e quem conseguir pensar coletivamente, apoiará as medidas. Mas que vai ter chiadeira, isso vai.
O saudoso Carlos Lima,pai de Lima Neto,Zé Carlos,Dimas,Carlinhos,Janice,Lucinha,Betinha e Gracita(Ufa!),com certeza nunca leu Maquiavel,mas,sabiamente o seguia dizendo: ” O negócio é ser RUIM logo na primeira vez,porque você faz 99 e nas 100,se não fizer,o cabra ainda diz que você num presta”.Tinha razão,é assim mesmo.
Mais ou menos seguindo por esse caminho Aluizio Paula, após perder várias alavancas,que tomavam emprestadas e não as devolviam,mandou fazer uma de semi-eixo de caminhão,daÃ,nunca mais perdeu uma,pois,quando alguém vinha pedir emprestado,ele dizia “tem,pode pegar aà atrás da porta”,quando os solicitantes viam a “bichinha”,diziam que pegavam na volta e nunca mais,assim,ele virou “aquiloé coisa muito ruim”.
Assim,por essas e outras,se assim fizer,a governadora,nunca vai ser RUIM.”Faça logo !”.