“Levar humanidade para quem está em situação de rua.” Com essa afirmação, o bispo da Diocese de Mossoró, Dom Francisco de Sales (O.Carm.), recepcionou na manhã desta terça-feira (09), na Cúria Diocesana em Mossoró, o padre Júlio Lancellotti, pároco da Paróquia de São Miguel Arcanjo no bairro da Mooca-SP e vigário episcopal para a Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de São Paulo-SP.
Além desse convidado especial, que tem uma atividade social e evangelizadora de repercussão internacional, voltada para pessoas de rua, outros convidados: reitora da Universidade do Estado do RN (UERN), Cicília Maia, Irmã Vera Lúcia e Irmã Leucia da Silva, das Missionárias da Fraternidade Cristã, o pároco da Catedral de Santa Luzia, padre Antoniel Alves, Alexandre Fernandes do setor jurídico da Diocese, além de outras pessoas. Em pauta, o projeto Casa da Esperança.
Foi uma oportunidade única em que padre Júlio compartilhou ideias para a Casa da Esperança, a partir de sua vasta experiência à frente de 19 projetos sociais em São Paulo (SP). A reitora Cicília Maia apresentou dados e iniciativas da universidade junto à população em situação de rua e colocou os cursos da Uern à disposição para colaborar com o projeto.
União
Dom Francisco agradeceu a presença de padre Júlio e da reitora, destacando a importância das experiências e ideias. Bispo e padre Antoniel enfatizaram a necessidade de unir muitas mãos e corações em torno da Casa da Esperança, cuja sede será no Alto do Louvor – bairro Bom Jardim. Inauguração está prevista para dezembro.
Padre Antoniel recordou a visita que fez em julho a São Paulo, onde pôde conhecer de perto o “grande trabalho de padre Júlio”, e ressaltou a alegria de recebê-lo em Mossoró. Ele ainda reforçou que a Diocese irá buscar instituições e parcerias, para que todos possam acolher e estender a mão, na partilhar do pão e juntos construir um lugar onde ninguém se sinta invisível: Casa da Esperança.
Em sua estada em Mossoró, padre Júlio deu entrevista a Rádio Rural e outros segmentos da imprensa, visitou local onde será a Casa da Esperança, presidiu missa na Catedral de Santa Luzia (vídeo AQUI) e esteve com pessoas em situação de sua.

Unidade da Igreja local passará por reestruturação para acolher pessoas de rua (Foto: Diocese de Mossoró)
Nessa quarta-feira (10), sua programação é essa abaixo:
8h – Encontro com o clero, seminaristas e religiosas.
11h – Participação no Programa Manhã TCM da TV Cabo Mossoró, Canal 10.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.
Faça um Comentário