• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quarta-feira - 12/10/2011 - 19:57h
Ou paga, ou desce

Pagamento de FGTS bota governo e vereadores em xeque

A bancada governista na Câmara de Mossoró ficou em xeque, com a postura de quatro vereadores de oposição que se anteciparam na formalização de documento de apoio aos servidores municipais.

O documento pede que a prefeita de direito, Fátima Rosado (DEM), formalize iniciativa para viabilizar pagamento do FGTS – objeto de longa peleja judicial – para mais de 3,2 mil servidores, aposentados e pensionistas beneficiados. O caminho pode ser um empréstimo bancário ou o parcelamento, via destinação legal no projeto de orçamento anual.

No final de 2010, na discussão do projeto orçamentário do município para este ano, fora apresentada emenda para que o pagamento pudesse ser parcelado. Houve acerto público de apoio aos servidores. Mas com votação secreta, teve vereador que simplesmente votou contra.

Agora, outra vez o assunto vem à baila. Também, dentro de novo debate orçamentário. Os governistas vêem-se obrigados a endossar a proposta, na esperança que o governo municipal não os embarace novamente.

No próprio Palácio da Resistência há estudo para se contornar o problema. A razão da celeuma é simples: 2012 é um ano eleitoral e uma multidão de servidores municipais enfurecida, pode provocar enorme estrago em candidaturas do interesse do governismo.

Cálculos já feitos pela Justiça do Trabalho apontam para um montante superior a R$ 56 milhões para pagamento do FGTS, que remonta ao início dos anos 90, quando a então prefeita Rosalba Ciarlini (DEM) deixou de efetuar esse crédito legal.

P.S – Os vereadores Jório Nogueira (PSD), Lahyrinho Rosado (PSB), Francisco José Júnior (PSD) e Genivan Vale (PR).

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. GILSON GUILHERME BEZERRA DE FREITAS diz:

    ##@## crêio, acredito no bom senso, sensatez e até dignidade por parte d’aqueles que hora administram o Poder Público Municipal. Até porque, pagar, quitar o que é de DIREITO de alguém; é por demais correto e justo. Tem mais: O ano vindouro próximo de 2.012 é um ano em que FATOS como êste, não passa em branco não. Espero amigo de sempre CARLOS SANTOS (HOMEM CORRETO E JUSTO) que possamos nós, funcionários público municipais, poder-mos continuar contando com sua costumaz e inconfundível solidariedade. Abraços sincero de seu sempre amigo GILSON GUILHERME DE FREITAS ##@##

  2. fernando fla diz:

    A herança que Roalva vai deixar, quando sair do governo, será a maior da historia do RN.Supera hoje a dois bilhões de reais.

  3. vladenilson duarte diz:

    caro amigo carlos estive no festival latinoamericano em fortaleza e puder comprovar que realmente os políticos calçam o mesmo número. Numa das apresentações do festival o cantor soltou o verbo contra o GOVERnador Cid gomes. A educação por aqui, tá de mal a pior TAMBÈM. E as reenvidicações são as mesma; salarios devassados e educadores sem estimulos por faltar d investimentos e de valorização da mão de obra. POBRE classe de sonhadores sem esperança de termos uma educação de QUALIDADE.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.