O Dia dos Pais une dois magistrados, em colegiados diferentes, tomando posições idênticas, capazes de mudar a história de muita gente e alguns políticos. José Augusto Delgado e Magnus Delgado. Pai e filho.
Dia 31 passado, Magnus Delgado alegou suspeição para não votar embargo de declaração do prefeito cassado de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, Souza (PP). Sua abstenção abre caminho para confirmar o banimento de Souza da prefeitura.
Na quinta, 9, foi a vez do ministro José Delgado assumir o mesmo gesto, deixando a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) embaraçada, capaz de ser cassada em processo que beneficiaria o ex-senador Fernando Bezerra (sem partido).
A sessão foi suspensa com placar favorável à senadora em 3 x 2, faltando dois votos (ou um, se lhe for favorável).
Faça um Comentário