Visando capacitar e oferecer informações de qualidade ao público com interesse na temática do Transtorno do Espectro Autista (TEA), os projetos Comissão de Inclusão e Acessibilidade na Educação (CIAE) e Autismo na Escola, ambos da Universidade Potiguar (UnP), promovem a palestra ‘Autismo: Marcos Históricos’.
O encontro é aberto ao público e acontece na próxima segunda-feira (13), às 19h, no auditório da UnP Salgado Filho, em Natal. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no site bit.ly/AutismoMarcosHistoricos.
No dia do evento, os participantes poderão contribuir com um quilo de alimento não perecível. As contribuições serão doadas neste fim de ano às instituições atendidas pelo Autismo nas Escolas.
Palestrante e coordenadora do Ciae, a professora Emanuelle Araújo conta que abordará temas históricos, culturais e sociais da trajetória do autismo ao longo do tempo. “Tantos os estudantes, como a comunidade em geral são bem-vindos nesta palestra. Nos preocupamos em reunir informações que vão desmistificar o autismo e apresentar conceitos embasados em conhecimento cientifico”, explica.
Ainda segundo Araújo, os marcos históricos destacados no título do evento são importantes, pois ajudam a traçar um panorama de como vem sendo a evolução do trato com o TEA.
Faça um Comentário