Depois de “Longe de Casa”, curta produzido com a jornalista Izaíra Thalita sobre a vida dos indígenas Warao que vivem refugiados em Mossoró, o jornalista e professor da Universidade do Estado do RN (UERN), Esdras Marchezan, já tem um novo projeto audiovisual para 2023: documentário sobre o radialista Caby da Costa Lima.
Será conduzido por ele e pela filha de Caby, a também jornalista Alice Lira Lima. Será o documentário “Alô, Camaradinha!”.
Os dois vêm conversando sobre o projeto há algum tempo. As primeiras gravações devem ocorrer agora no primeiro trimestre.
“Queremos contar a história do Caby, profissional da comunicação, mas também do amigo, do pai, do cara que deixou muitos amigos e muitas histórias interessantes”, comenta Esdras Marchezan.
Caby da Costa Lima morreu no dia 23 de janeiro de 2018, aos 60 anos de idade.
Nota do Canal BCS – Meu aplauso. Uma figura para ser lembrada e nunca esquecida. Não é mesmo, Pituleira?
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faz imensa falta à paisagem humana mossoroense. Sem falar no excelente gosto musical com que ele nos presenteava no seu imbatível programa O Som do Caby.
Muito boa ideia do Professor Esdra, jornalista, e da também jornalista filha do amigo do saudoso Caby da Costa Lima. Ficara um justo registro para a história, a execução deste projeto
Caby foi um monstro na comunicação.Tive o prazer da sua amizade.O Camaradinha era fera,e uma grande figura humana.