Do Blog Carol Ribeiro
Dentre as muitas promessas de melhoria para Mossoró feitas por Rosalba Ciarlini (PP), o Parque Municipal não está entre elas. Desde que foi eleita, incluindo a mensagem anual, a gestora não mencionou nem o equipamento, nem o meio ambiente de uma forma geral.
Nesse perÃodo de chuvas é visÃvel a falta de manutenção no parque, que também não conta mais com segurança do municÃpio. O matagal acumulado já chega até a fechar parte da pista destinada à prática de esportes.
O que deveria ser estacionamento é tomado por uma lagoa de água da chuva acumulada. Algumas placas de marcação de quilometragem já não existem mais.
Gestão passada
Localizado em uma área do IBAMA, o Parque Municipal MaurÃcio de Oliveira foi entregue pela gestão passada, após uma parceria com a AeC (ainda da gestão Claudia Regina-DEM, quando a empresa se instalou na cidade), que construiu o que existe hoje do parque, com o valor de R$ 500 mil.
As outras etapas do parque – que, segundo propaganda inicial,  deveria contemplar estacionamento, quadras poliesportivas, minicampo de futebol de areia, trilhas ecológicas e de bicicleta, praça de convivência e alimentação – seriam construÃdas pela Prefeitura, e estavam orçadas em R$ 2 milhões.
Obviamente, a gestão Francisco José Junior (PSD) não saiu dos primeiros passos, e o que se encontra hoje são ruÃnas das construções que foram iniciadas.
Nota do Blog Carlos Santos – A iniciativa do ex-gestor, que esta página chegou a desacreditar, foi um profundo acerto e merece cuidado por ser um bem coletivo e abraçado instantaneamente pelo mossoroense.
Abandoná-lo à própria sorte é desabonador para nova gestão e, em essência, uma forma de negar o empreendimento como acerto do antecessor.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Rapaz muita gente fala, ela assumiu agora não pode fazer tudo. Amigo começou a chover eu procuro logo um abrigo. O gestor tem que estar com os olhos abertos para toda cidade, esqueça o que passou. Quem vive de passado é museu.
O grande “parque de diversões” que Rosalba tem pela frente, e talvez só ele até o fim de seu mandato, é a folha de pagamento do funcionalismo. Quem tiver um mÃnimo de prudência não espera muito mais que isso.