O Grupo Partage, administrador de shoppings centers em todas as regiões do Brasil, divulgou um conjunto de iniciativas visando o desenvolvimento de ações sociais por todo o Brasil, incluindo investimentos em organizações voltadas à educação.
As iniciativas têm como base a união da força filantrópica e empresarial para promover acesso a um futuro de qualidade para comunidades vulneráveis e étnico-raciais diversas, com o objetivo de reduzir a desigualdade nas cidades onde o Grupo Partage atua.
Para garantir a melhor operacionalização dos aportes, o grupo Partage selecionou a BrazilFoundation, entidade que promove filantropia estratégica e as três primeiras instituições selecionadas já começaram a receber aporte em ações com foco na educação. Para isso, cada shopping do grupo elegeu uma entidade sem fins lucrativos na sua região, com projetos em educação, para receber o aporte e o Partage Shopping Mossoró irá contribuir com o projeto intitulado “Criando Raízes”, da Fundação Brasil Cidadão, junto aos jovens do Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana (CEIPEV).
No último dia 08 de fevereiro a equipe do Partage Mossoró esteve na sede da ONG e conheceu melhor os trabalhos realizados pela Fundação Brasil Cidadão, oportunidade em que se registrou a parceria. Em todos os empreendimentos do grupo, inclusive o Partage Mossoró, a ideia é impactar as comunidades:
“Este projeto que beneficia jovens da Escola Eliseu Viana em Mossoró visa formar uma juventude mais consciente e comprometida com seu território, preocupada com as questões socioambientais e que atuem no desenvolvimento de tecnologias sociais, como por exemplo, a criação de abelhas nativas”, afirma Pupo Neto, diretor de Marketing do Grupo Partage.
O projeto Criando Raízes, da Fundação Brasil Cidadão, visa oferecer oportunidades de desenvolver tecnologias sociais aplicadas como criação de abelhas e viveiro de mudas de plantas nativas como forma de incentivar o protagonismo juvenil por meio da compreensão de seu território de forma sistêmica e contribuir para a segurança alimentar com atividades sustentáveis de geração de renda. A Fundação Brasil Cidadão para Educação, Cultura, Tecnologia e Meio Ambiente é uma entidade fundada em 1996 com sede em Icapuí (CE).
Com o projeto Criando Raízes os jovens do polo Eliseu Viana poderão obter uma formação para atuarem na função técnica da meliponicultura, com a implementação de viveiro de mudas e um meliponário. Isso, com ambos atuando de modo a ressaltar a importância das abelhas nativas, suas conexões com a polinização das florestas, do reflorestamento do entorno e a segurança alimentar.
Também em questão, a geração de renda para as comunidades rurais, ensinando assim sobre sua relação com as mudanças climáticas e o meio ambiente como espaço comum.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário