quinta-feira - 07/07/2022 - 03:48h
Dificuldade

Partido de Jorge do Rosário perde recurso sobre contas pendentes

TRE/RN rejeitou recurso por 4 x 3 (Foto: TJRN)

TRE/RN rejeitou recurso por 4 x 3 (Foto: TJRN)

Do Justiça Potiguar

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) negou recurso do partido Avante-RN para regularização de contas pendentes da última eleição. O julgamento teve o placar de 4 a 3 para o indeferimento do recurso nessa terça-feira (5).

O partido é liderado pelo pré-candidato a deputado estadual Jorge do Rosário, ex-candidato a vice-prefeito de Mossoró em 2016 e 2020.

No parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), não tendo sido apresentados todos os dados e documentos que à época da obrigação de prestar contas a que se refere o requerimento, deve o pleito de regularização ser julgado improcedente, “conforme precedente desse Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte”.

A decisão que ainda cabe recurso ao TSE poderá impactar nos registros de candidaturas para as eleições de 2022 no Rio Grande do Norte. O partido quer apresentar chapas à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa do RN.

P.S –  Sobre a decisão do TRE o partido expedirá nota, comunica uma fonte da legenda em contato com nossa página. Entendimento é que tende a ser afetado em termos de Fundo Partidário, tendo direito apenas ao fundo eleitoral.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2022 / Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.