O Progressistas (PP), partido da ex-prefeita Rosalba Ciarlini, não conseguiu preencher o teto de nomes à disputa de vagas à Câmara Municipal de Mossoró.
Até o momento, apenas 13 nomes estão na lista, em vez do total permitido de 22. Ocorreram duas desistências antes da convenção partidária ocorrida domingo (5) – as ex-vereadoras Cláudia Regina e Arlene Rosado.
Elas sentiram que seria impossÃvel a eleição com listagem reduzida e fraca. Escaparam do ultraje. Outros podem debandar.
O partido tem legalmente até o dia 15 para formalizar a nominata perante a Justiça Eleitoral. Treze, 16, 20… o que conseguir formar.
Em 2020, prefeita do municÃpio e candidata à reeleição, Rosalba também não conseguiu preencher a nominata do PP. Das 35 vagas disponÃveis, só somou 16 candidaturas a vereador.
Em 2024, o agravante é que ela mesma evitou ser candidata à prefeitura temendo vexame. Seu grupo não terá qualquer nome a vice, também.
Sobrou ser cabo eleitoral de Genivan Vale (PL), ex-vereador que lhe fez oposição no passado. Ótimo para ele, satisfatório para ela, que pelo menos negociou o apoio em termos convenientes ao seu grupo. Porém, prejudicial aos pré-candidatos à vereança.
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
Faça um Comentário