Em “Carta aberta ao povo de Mossoró”, o Diretório Municipal do PSOL anunciou que redefiniu sua tática para as eleições de 2020. A sigla não vai mais apresentar o nome da professora, ex-vereadora e ex-candidata ao Senado Telma Gurgel como candidata a prefeito. Ela irá compor a nominata para vereadores (as), encabeçando uma proposta de mandato coletivo.
“Desta forma esperamos fortalecer a nominata do partido e disputar, de forma mais ampla e participativa, uma ou mais cadeiras na Câmara Municipal”, assinala o partido.
Objetivo
“Consideramos que temos grandes chances de cumprir esse objetivo, pois além da apresentação de nomes com trajetória e compromisso concreto com a luta pela igualdade, em nÃvel local, o PSOL tem a seu favor uma história de coerência polÃtica e crÃtica construtiva em sua ação parlamentar, por todo o paÃs”, reforça.
Em 2012, o Psol teve 948 em sua chapa a prefeito, com Raimundo Nonato Sobrinho (Cinquentinha). Na eleição suplementar municipal de 2014, o mesmo Cinquentinha empalmou 3.825 votos. Já em 2016, Karliana Fernandes Nonato foi candidata a vice-prefeito pelo PSOL, em chapa encabeçada por Josué Moreira (DC). Obtiveram 1.370 votos.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalÃstico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário