A Executiva do Partido Solidariedade decidiu no sábado (24), em Natal, que vai extinguir as atuais comissões partidárias municipais que não votaram nos candidatos do partido nas eleições de 2018. Mas não anunciou quais municípios serão afetados.
A legenda está presente em mais de 150 municípios.
“A medida visa valorizar os membros do partido que se sacrificaram para tornar o Solidariedade o 3º partido mais votado do Estado nas eleições proporcionais de 2018”, comunica o Solidariedade.
Cláusula de Desempenho
Alem disso, pela nova legislação, os partidos que não atingirem 2% dos votos nas próximas eleições não vão mais existir e o fim das coligações proporcionais irá exigir fidelidade partidária total. É a Cláusula de Desempenho que este ano já ameaça a existência de 14 partidos.
Para que essa meta seja cumprida no Rio Grande do Norte, é necessário que as representações municipais votem nos candidatos dos seus partidos nas cidades.
Para a Executiva Estadual do Solidariedade, não tem sentido manter grupos políticos que fazem campanha e votam em candidatos dos outros partidos.
É incoerente politicamente e, diante da nova legislação, um suicídio eleitoral.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.
Faça um Comentário