Nove partidos que não tem mandatos eletivos em Mossoró formaram uma frente de debates para discutir políticas públicas em benefício da sociedade mossoroense. Também passam a discutir sobre a atual conjuntura política municipal, estadual e Nacional.
A frente se chama “Por uma nova Mossoró”. Conta com nove partidos.
O grupo esteve reunido no final da tarde/noite deste sábado (19) na sala de reuniões da Presidência da Câmara Municipal de Mossoró. “Queremos o melhor para Mossoró e estamos debatendo isto”, diz Josué Moreira, do PSDC, que foi candidato a prefeito no ano passado.
Além do PSDC-27, fazem parte da frente de debates os líderes dos partidos PSL-17, PRTB-28, PHS-31, PTC-36, PRP-44, PSOL-50, PEN-51 e PPC-77 (partido em formação), além de técnicos convidados para nortear os debates que serão realizados quinzenalmente.
Crescimento
Os principais objetivos do grupo de partidos Por uma nova Mossoró é: 1. Discutir os problemas de Mossoró e encaminhar sugestões a curto, médio e longo prazo para as autoridades competentes; 2. Discutir as políticas públicas da atual gestão; 3. Debater a conjuntura política municipal, estadual e nacional para 2014.
O professor Josué de Oliveira Moreira (PSDC), relata que nas primeiras reuniões, logo após o pleito passado, eram apenas três partidos: PSDC, Psol de Cinquentinha (Raimundo Nonato) e PRTB de Ednaldo Calixto.
Diante da seriedade da proposta, o número de partidos foi crescendo. Hoje são nove. Outros partidos estão sendo convidados para entrar no grupo. A proposta global do grupo Por uma Nova Mossoró é contribuir com as autoridades constituídas com idéias para solucionar os problemas da sociedade.
Cincoentinha
Finalmente ouviram o eu sempre falei nas conversas que tive com você e que por diversas aqui coloquei.
É preciso dar ao mossoroense um opção de votar num candidato livre das oligarquias que dominam o RN e Mossoró.
Lembre-se que mais importante do que o número de partidos é levar uma mensagem de esperança ao povo.
Está mensagem só pode ser levada através de propostas e ações concretas.
Uma ação concreta?
Por que a Oposição Autêntica não invoca o Art. 31 -3 Capítulo IV da Constituição Brasileira para fazer a prefeita de Mossoró mostrar a Folha de Pagamento?
Será uma forma de dizer aos mossoroenses que agora existe oposição em Mossoró.
Fico feliz por ver que começou a se formar em Mossoró a união dos VERDADEIRAMENTE oposicionistas.
Em 2020 teremos dois turnos na eleição para escolha do Prefeito de Mossoró.
Se a Oposição Autêntica conseguir eleger 2 vereadores em 2016, nem com bola de cristal será possível adivinhar o que acontecerá em 2020.
Mas tem que ser dois vereadores que não se deixem cooptar.
De madalenas arrependidas, de vereadores que recebem as trinta moedas e depois acham que é pouco Mossoró não aguenta mais.
É preciso saber que se isto acontecer DESMORALIZA por completo o grupo OPOSIÇÃO AUTÊNTICA.
Os nomes tem que ser MUITO bem escolhidos.
De vereador serrote chega.
Contem comigo e só estou à espera de um convite para me filiar a um destes partidos.
////
UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.
UMA PROFESSORA DE DANÇA DO MAIS EDUCAÇÃO GANHA 240 REAIS POR MÊS.
O IPTU AUMENTARÁ EM 2014.
ALGUÉM VIU A FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA DE MOSSORÓ?
Tá na hora de Mossoró acordar.Nao podemos mais viver com a mesmice.È tempo de acabar com os vícios comamdado por essa oligarquia tupiniquim há muitos anos.CORAGEM a esses que têm o discernimento de mudança.Parabens e sigam com DEUS.
O objetivo do grupo hoje com nove partidos é reunir o maior número de partidos possíveis, 15, 20, todos com o mesmo perfil, ou seja que não tenham mandato para todos falarem a mesma língua em pé de igualdade. Neste sábado estivemos reunidos em número de nove, esperamos que no dia sete de novembro sejam doze, ou quinze, é o que desejamos.
Propostas concretas. Os problemas de Mossoró continua os mesmos e nós vamos discutir sem demagogia e sem promessas, nós conhecemos a nossa realidade ( Primeiro vamos discutir Mobilidade).
A união dos partidos que farão parte deste grupo será fortalecida pela transparência e pelo grau de isonomia; todos do mesmo tamanho, com os mesmos objetivos, falando a mesma língua para que o povo Mossoroense confie na nossa proposta e que unidos podemos quebrar a polarização.
O poder de articulação deste grupo não será fortalecido com promessas nem assimilando barganhas, e o nosso lema será um por todos todos por uma por uma Mossoró melhor.
Esta será uma oportunidade única para que os partidos se unam num único objetivo por uma Mossoró melhor, e ter o reconhecimento do povo Mossoroense; que partidos nanicos unidos serão fortes e cada um tem o seu valor. Valor este não reconhecidos por aqueles que se acham grandes, pensam que pode usar da boa vontade dos anões e depois descartam como se fossem meras cobaias. Mais respeito com os anões, essa é a nossa oportunidade, que pode levar a nossa vez.
Acredite.
Cincoentinha, Josué, Calixto.
Vocês disseram:
” e depois descartam como se fossem meras cobaias. Mais respeito com os anões,”
Então já aconteceu de descartarem partidos nanicos?
Então já faltaram com respeito com os anões?
Se isto aconteceu, descarte de partido nanico, foi porque o partido se deixou cooptar facilmente, praticamente ofereceu-se.
Se é necessário pedir MAIS RESPEITO é porque os anões não se fizeram respeitar.
Isto tem que mudar.
A postura dos partidos pequenos tem que ser de altivez.
Noto que o grupo embrionário parece focado apenas em arregimentar mais partidos.
Não se fala em partir para uma campanha de filiação, atraindo lideranças estudantis e jovens que estão agora ingressando no mercado de trabalho.
Parece que há uma preocupação em MANTER o partido sob total controle.
É preciso ABRIR estes partidos para que todos possam participar.
A existência de DONO do partido é próprio das oligarquias.
Afinal o objetivo é mudar.
Mas como mudar copiando os métodos oligárquicos?
Os partidos devem escancarar as suas porteiras ao povo mossoroense. Mais do que escancarar, ARRANCAR estas porteiras, chamar a todos os que querem uma Mossoró para os mossoroenses.
Iniciar imediatamente uma campanha de filiação em massa.
Ou se faz desta maneira ou tudo não passará de um sonho de uma noite de verão.
E a mesmice continuará, com cada um sendo o DONO do seu pequeno partido, tirando menos de 1% dos votos nas eleições majoritárias e não conseguindo eleger ninguém nas proporcionais.
E as oligarquias agradecidas cantarão que tudo está no seu lugar…
MUDAR É PRECISO.
E esta mudança começa na maneira de fazer política dentro do próprio partido.
Meu telefone, caso qualquer membro deste grupo embrionário queira fazer contato:
91397139
////
UMA PROFESSORA DE DANÇA DO MAIS EDUCAÇÃO GANHA 240 REAIS POR MÊS.
O IPTU AUMENTARÁ EM 2014.
ALGUÉM VIU A FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA DE MOSSORÓ?
Seu Inácio todos os partidos que fazem parte do grupo são livres e acredito que estão abertos a novas filiações, assim como o PSOL está, e não tem dono, mais temos pessoas compromissadas. colocaremos o grupo em isonomia, todos no mesmo nível, e nas próximas reuniões tomaremos atitudes para que ninguém do grupo se sinta mais importantes do que seus paras.
Desde a sua fundação aqui no município não tivemos mandatos consecutivos; O PSOL tem 6 anos de idade e já tivemos três presidentes diferentes, pode acontecer que quem já foi presidente retornar ao comando; dependendo das consequências.
SEU Inácio respeito seu comentário, mais não vamos copiar nenhum modelo que nós criticamos, nem o objetivo do grupo será atrair partidos de forma abrupta, porque estabeleceremos alguns critérios que vai nos diferenciar dos “chamados grandes”. Para começar não será aceito integrantes de partidos com mandato na Câmara Municipal.
Seu Inácio o senhor será nosso convidado para se filiar ao PSOL e na próxima reunião do grupo vou propor uma abertura para a população assistir nossos encontros.
Cincoentinha
Com este seu Inácio você me lasca….
KKKKKK
Já velho e gasto como estou e mais este seu Inácio.
Conseguir um local para que as pessoas interessadas assistam aos próximos encontros da Frente é o que tem que ser feito.
Tudo tem que decidido às claras, com a participação do povo, sem nenhuma espécie de conchavo.
E adianto desde agora que o grupo deve lançar candidato a deputado estadual.
Claro que dificilmente conseguiremos eleger um deputado estadual, apesar de saber que em política não existe o impossível, mas teremos um palanque onde poderemos levar nossas ideias aos mossoroenses.
No nosso primeiro encontro eu lhe disse não entender como os nanicos não se uniam.
Pedi que falasse isto ao Josué e ao Calixto.
Não tive oportunidade ainda de conhecer nenhum deles.
Por motivo de saúde, quase não saio de casa.
Mas quero nesta reta final fazer alguma coisa de útil para esta cidade que aprendi a amar.
Estarei com vocês em corpo e em espírito.
Sei que dentro de pouco tempo apenas em espírito.
Mas estarei com vocês.
E no dia 1 de janeiro de 2021 vocês certamente verão uma criancinha com uma bandeirinha nas mãos acenando e rindo para os que começarão a fazer uma Mossoró para os mossoroenses.
Que Deus nos proteja.
////
APENAS UMA BLUSA FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ A TÍTULO DE UNIFORME ESCOLAR.
A MERENDA ESCOLAR VOLTOU A SER CUSCUZ COM OVO FRITO SEM CAFÉ.
UMA PROFESSORA DO MAIS EDUCAÇÃO GANHA 240 REAIS POR MÊS EM MOSSORÓ.
O IPTU VAI AUMENTAR EM 2014.