Reunião acontece agora no apartamento da ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB), no bairro Nova Betânia em Mossoró.  Ela sacramenta acordo para montagem de um “chapão” à Câmara Municipal e apoio à postulação à Prefeitura da ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP).
Participam da reunião desde o final da tarde, além de Sandra, seu marido e ex-deputado federal LaÃre Rosado (PSB), vereador Lahyrinho Rosado (PSB); vereadores Tomaz Neto e Genivan Vale, do PDT.
Também está presente o deputado federal Beto Rosado (PP), que chegou posteriormente.
Os vereadores Izabel Montenegro e Alex Moacir, do PMDB, são aguardados.
A proposta finalmente aceita pelo PP, o partido de Rosalba, foi de formatar um chapão com PSB, PMDB e PDT à Câmara Municipal. Havia resistência hercúlea à coligação, mas que acabou sendo quebrada.
Tião e Jorge
A notÃcia que o Blog Carlos Santos deu em primeira mão (veja AQUI), de reunião do PDT e PMDB com os candidatos a prefeito e vice Tião Couto (PSDB) e Jorge do Rosário  (PR), abrindo caminho para outra aliança proporcional e apoio majoritário, desmanchou a resistência do PP.
Até então, a pré-candidatura de Rosalba Ciarlini tinha apoio somente do PHS e do PTdoB. O primeiro desembarcou há poucos dias, com chapa inteira e própria à Câmara Municipal, sem precisar de coligação: terá 32 candidatos.
Já o PTdoB, presidido no estado pela ex-governadora Wilma de Faria, tinha anunciado apoio dias antes. Mas não amarrou nada quanto à proporcional.
Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.
Com uma observação: Mesmo passando pela convenção, a Rosalba ROSADUS vai seguir sua via crucis, continuando como Pré-candidata, ficando sujeita aos prazos da legislação eleitoral para emissão do Parecer do Ministério Público Eleitoral – MPE, (É aà onde a porca torce o rabo!) para, depois voltar ao Douto Juiz eleitoral, que poderá homologar ou não o pedido de registro de candidatura. Aja e haja consumo do PROZAC.