Representantes do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) se reuniram hoje (segunda-feira, 18), na sede do PCdoB, para ratificar a coligação proporcional entre as duas agremiações, rumo ao legislativo, para as eleições municipais de 2012 em Mossoró.
A decisão sela uma série de conversas que já haviam sido iniciadas pelos dois diretórios, ante os ideais comuns existentes.
“Essa coligação entre o PCdoB e o PTdoB é uma coligação que tem propósito. Nós já vínhamos conversando há algum tempo e essa aliança não é só para agora”, acrescenta Gutemberg Dias – dirigente local do PCdoB.
Os dois partidos apoiarão a postulação a prefeito da deputada estadual Larissa Rosado (PSB).
Vereador
Na corrida à Câmara Municipal, as duas siglas possuem alguns nomes apresentados como pré-candidatos e outros poderão surgir. Gonzaga Neto (presidente do PTdoB) comenta que, entre os pré-candidatos do partido estão Aline Couto, Heronildes (Heró), Josimar, (conhecido como Caraúbas) e o subtenente Nazareno Cordeiro, entre outros.
Já o presidente do PCdoB em Mossoró, Gutemberg Dias, informa que o partido conta hoje com sete pré-candidatos: Assunção e Edvaldo Rodrigues (petroleiros), Albaniza Bandeira (líder comunitária), Arimatéia (dos Três Vinténs), Rúkia Helena (professora), José Nildo Cabral (líder comunitário) e Geonvânio Souza (professor).
juntando todos esses não dar 1mil votos. Quando o rolo compressor da dinheirama passar não sobrara voto sobre voto.! Ou pedra sobre pedra. Avante guerreiros.! Numa guerra os 1 pelotões são ceivados logo logo.!. Viva a guerra politica democrática brasileira.