Do Blog Panorama Político
Os 17 partidos que integram a coligação majoritária do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), que amanhã será lançado candidato ao Governo, formarão três coligações para deputado estadual.
Depois de muitas articulações e negociações, a divisão das alianças ficou assim:
Coligação 1 – PMDB, PSB, PR, PROS, DEM,SDD,PDT E PRB
44 candidatos a deputado estadual
COLIGAÇÃO 2 – PPS, PHS,PTB E PV
16 candidatos
COLIGAÇÃO 3 – PSDB, PSC, PSDC, PMN, PRP
38 candidatos
Esses 17 partidos que compõem o “acordão do Henrique” já se qualifica, unindo os blocos, como quase uma vitória por WO, né, não??? Em caso de vitória do líder desse acordão, o deputado Henrique Alves, vai ficar muito difícil para o governador eleito lotear o estado satisfatoriamente para todos, pois será muita gente boa a exigir destaque na partilha!!! A não ser que o vice governador, João Maia, colabore com a sua vasta experiência em “lotear BR” impunemente, agora reutilizada para lotear, logo, o estado inteiro… TÔ FORA!!!
Vamos lá. Vcs viram a rejeição do candidato a governo Henrique ? Absurda, o que pode ser fatal para o ciganinho. A nível da deputação estadual, a situação de Leonardo Nogueira é a mais complicada. Quem está por cima da carne seca, é o exp- dep estadual Fco José ( Irmãozinho) pai do prefeito tampão. È muito fácil para quem tá com a caneta na mão, no caso o prefeito TAMPÃO. Refiro aos cargos comissionados. Se não usar a velha tática manjada do radicalismo, é fácil aglutinar esse pessoa comissionado dos 4 escalações…Pergunta simples ? Está com Fco José ou vai a acompanhar Fafá e cia ? È fácil resolver, a solução da eleição de FCO JOSÈ pai do Prefeito, estar em casa, isso é na caneta do mesmo. Não precisa ser radical, é só conversar de um por um, e pronto. Acredito que mais da metade apoiará o projeto do Prefeito Fco José Júnior,.