A Câmara aprovou ontem – por 314 votos a 17, e 4 abstenções – o requerimento de urgência para votação de um projeto que livra os partidos políticos de punição no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Hoje, devem completar a trapaça em plenário.
O texto, apresentado pelo deputado licenciado Maurício Quintella Lessa (PR-AL) – hoje ministro dos Transportes, permite que os partidos tenham órgãos provisórios com vigência indeterminada e que as legendas mantenham o registro partidário mesmo quando tiverem as contas julgadas como “não prestadas” ou desaprovadas.
Resumindo: legaliza a corrupção partidária.
Nota do Blog – Com esse Congresso Nacional que temos, todo esforço para higienizar a política e o país será inútil.
Não nutro qualquer esperança. Todos os partidos, com raríssimas exceções, querem (como votação mostrou) esse salvo-conduto à desonestidade.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
“Resumindo: legaliza a corrupção partidária.”
Só a corrupção partidária?
E o que é PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA?
O corrupto pinta e borda, faz até empréstimo consignado e se escama do pagamento das prestações. Se flagrado no cometimento da roubalheira e indiciado, julgado e condenado, recorre e passa a valer a PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA. E nem mesmo dizendo, O QUE EU FIZ FOI TÃO POUQUINHO, na realidade uma confissão de que fez, sofre qualquer sanção enquanto o recurso não for julgado.
Como em alguns tribunais os recursos demoram em demasia a serem julgados, fica desfrutando da PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA até que a prescrição aconteça.
Quem aprovou esta lei? Quem? Quem? Quem?
O BRASIL AINDA ESTÁ PRECISANDO MUDAR MUITO.
Talvez esta mudança esteja mais perto de acontecer do que muitos imaginam.
/////////////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE. AGUARDEM!
Perceberam????
Os recém deputados eleitos pelo RN (os filhos das velhas raposas) já entraram no esquema das quadrilhas. Votaram SIM.
Mais uma vez o grande cabaré está em festa.
Quando eu digo que a esculhambação no país tupiniquim é de A a Z, é porque é de A a Z.
E vai piorar em 100%. É só uma questão de tempo, ate porque, os políticos eleitos pelo povo que deveriam trabalhar para fazer o país andar pra frente e ter o minimo de seriedade, estão ciscando para trás, rindo e cagando na cabeça do povo que os elegeu. Isso é fato e eu axepôco!