Seria trágico, mas é mesmo risível e caricata a nova demanda judicial assacada contra o editor deste Blog. Dessa feita, é por lote. De "ruma". No atacado.
Assinei a intimação à manhã de hoje, todo prosa, ainda "à paisana", com meu físico de canário-belga à porta, à visita de uma educada oficiala de Justiça.
Todos os secretários, gerentes, pinguins da geladeira, patinhos de borracha, criados-mudos e outras faunas da Prefeitura de Mossoró movem ação de interpelação coletiva. Uma fila quase interminável de nomes. Quase um censo funcional.
Em audiência, será preciso alugar frota de ônibus para descarregá-los no fórum. Eu, só, passarinho…
Entre eles, gente que acredito esteja constrangida com a coação para esse novo cerco. Outros, não passam de sabujos. Matam e morrem por seus amos e empregos transitórios, tomados por sentimentos microscópicos, como a própria estatura moral que detêm.
Nos dois casos, o mesmo destino: em poucos meses estarão outra vez fora do poder. A vida segue com ônus e bônus. Mas só uns poucos poderão olhar para trás, sem o medo de se transformar em "estátua de sal".
Em mim, só despertam um sentimento nesse episódio: a compaixão. Uns, pela tibieza de caráter; outros, pela fraqueza de atitude.
A patota vai passar. Deixará um rastro de devastação não apenas na prefeitura, mas também na vida de muitos. São um flagelo. Reflexo da "Era das Trevas" que encarnam.
De qualquer modo, até prefiro esse instrumento jurídico do que ações marginais que por vezes são patrocinadas contra mim. O propósito é desmoralizar e asfixiar a palavra. Já tentaram isso com ações individuais e até usando a pessoa jurídica do município, algo inédito. Dessa feita aparelham uma equipe inteira de comissionados.
Independentemente disso, não vou perder meu tempo nem neurônios. Tenho o que fazer.
Aguento o tranco e topo mais pressão.
Respeitem a fila e mandem ver. Essa nova peleja será ótima.
Sobre esse episódio,contra o editor deste blog,o carlos santos,o povo de mossoró, só tem a lamentar.Gente,vão procurar solocionar os problemas q afetam os bairros de mossoró e parem de picuínhas bobas por vcs dessas prefeitura. MOSSORÓ,PRECISA MAIS: EMPREGO,MORADIAS,SANEAMENTO,CALÇAMENTOS,ARVOREZAÇÕES E VCS QUE FAZEM A PREFEITURA DE MOSSORÓ,COM PEQUENAS PICUÍNHAS,CONTRA UM EDITOR DE JORNAL. ISSO É LAMENTÁVEL E PEQUENO,PRA ESSA ADMINISTRAÇÃO DA SENHORA, FAFÁ ROSADO,GUSTAVO ROSADO E DO SENHOR LEONARDO NOGUEIRA ESPOSO DA PREFEITA DE MOSSORÓ. MAS, VCS AGUARDEM, PQ QUEM COM O FERRO FERI COM ELE SERÁ FERIDO.ESSE PODERIL DE VCS NESSA PREFEITURA NÃO SERÁ ETERNO.
Mas é claro que esse povo tem afazeres de maior grandeza a realizar e para estas medidas de afazeres incluo secretários, gerentes, pinguins da geladeira, patinhos de borracha, criados-mudos e outras faunas da PMM. O que estão fazendo com essa guerra de “comadres” lançadas a velocidade de um míssel é coisa de quem sequer tem traquejo para manusear um fogão a lenha. Cruz credo para não empestar!!!
Meu caro, Carlos Santos,qnta perseguição!!!
Mais detalhe,meu caro,o povo mossoronse está ao seu lado!
AS DEZ PRAGAS.
Caro carlos essa cambada toda tentando lhe detonar me fez lembrar as AS DEZ PRAGAS do Egito, pois bem.
Estas terríveis pragas tiveram por fim levar Faraó (Faraó, era o título dado ao monarca do Egito) a reconhecer e a confessar que o Deus dos hebreus era supremo, estando o seu poder acima da nação mais poderosa que era então o Egito (Ex 9.16; 1Sm 4.8) cujos habitantes deveriam ser julgados pela sua crueldade e grosseira idolatria. O que falta mais para essa gente fazer com você camara, de tudo ja fizeram ações, ameaças contra sua pessoa, sua familia etc, o que me chama atenção é essas pessoas não aceitarem e querer proibir o povo de Mossoró de saber sobre os desmandos e a sujeira que existe nessa prefeitura. Deus me livre e Guarde, desejo a todos a 3º PRAGA. Imagina ver todos com a cabeça e o corpo raspado
3º PRAGA. PIOLHOS:
A praga dos piolhos foi particularmente uma coisa horrorosa para o povo egípcio, tão escrupulosamente asseado e limpo. Dum modo especial os sacerdotes rapavam o pelo de todo o corpo de três em três dias, a fim de que nenhum parasitos pudessem achar-se neles, enquanto serviam os seus deuses. Esta praga abalou os próprios magos, pois que, em conseqüência da pequenez desses insetos, eles não podiam produzi-los pela ligeireza de mãos, sendo obrigados a confessar que estava ali o “dedo de Deus” (Ex 8.19).
Cuidado para a patota não armar contra você, como no caso capitão 40.Desse povo não duvído nada.
Acabará em breve, esse poder de fazer o que querem com o nosso dinheiro, o povo está insatisfeito, e reclama o tempo todo dessa gestão da prefeita Fafá Rosado. Se eles querem ouvir o povo falar bem, então que façam um bom trabalho.
Esse triste e ridículo ato nascido das entranhas do autoristarismo do grupelho (rima com p…) fafazista reitera minha assertiva de que essa HIPÓCRITA E MEDÍOCRE PATOTA está sendo os maiores cabos eleitorais,em Mossoró, do governador Iberê Ferreira.
Carlos,
Achei o episódio triste. Povo pau mandado. Isso nem é política, é o quê?
Resumo tudo em APOIO. Fico feliz em ver sua coragem amigo, parabéns!
Carlos, li em um blog da cidade q vc agora quer pousar de vitima, pois não falou o nome do secreta q comprou um iate, e q o magote entrou com uma ação contra vc, para falar o nome do bicho. Eu, particularmente não veja vc como vitima, e sim, com a coragem de transmitir a indignação do povo de Mossoró. Eles vão ter q lotar o judiciário com as ações deles, pois em toda esquina, repartições publica, etc., não falam em outra coisa. Eles deviam praticar atos descentes para serem bem visto pela sociedade, mas isto eles não fazem. Deviam também, pagar os direitos trabalhistas dos funcionários q foram demitidos em julho de 2009. Eles sabem quem está sendo rejeitado pela sociedade, mas, querem fazer media e desvirtuar a atenção popular. Pois é, encontraram vc! Deviam entrar com uma ação contra o desmando da administração publica, com a falta de médicos para atender o povo nas “UPA”, com os crimes cometidos por omissão de socorro, com a buraqueira na cidade, com a maquina q faz exame de sangue q está quebrada e não tem previsão de quando vão consertar, pois a placa q está com defeito custa caro e a prefeitura e o secretário diz q não tenhe verba, e muito mais. Só tenho q lamentar, por mim, e pelo povo, q vejo passar por humilhações todos os dias.
Fica com Deus.