Não são apenas negligentes. O caso é mesmo de inaptidão.
Um exemplo patente é a relação com a Câmara Municipal.
Começou a legislatura com dez vereadores contra três da oposição. Maioria acachapante de sete parlamentares.
Ao longo de menos de dois anos, passou a ser inferiorizada na Casa. Agora a oposição tem sete contra seis vereadores.
O primeiro a sair e ser perseguido foi Jório Nogueira (PDT). Ele tem sofrido desde insultos, através da imprensa azul-turquesa, a demissões de aliados, a partir da decisão de sair do governismo.
Há pouco mais de uma semana, os vereadores Francisco José Júnior (PMN), Ricardo de Dodoca (PDT), Zé Peixeiro (PMDB) e Daniel Dantas (PMDB) desgarraram-se também do governo. E olha que Júnior já fora da oposição e migrara pro governismo, onde não ficou por muito tempo.
Com esses quatro vereadores tem acontecido o mesmo que foi sentenciado em relação a Jório. A manada de jagunços da imprensa amestrada
os sataniza, vendendo imagem de que o governo é "vítima".Como tenho escrito há mais de cinco anos, praticamente desde os primeiros meses da era "Fafá" Rosado, a patota não é do ramo.
Tem a habilidade política de um rinoceronte numa loja de cristais. Um "rino" azul-turquesa, exôtico e desajeitado, mas mesmo assim um perigo por onde passa.
Saia da frente. Proteja-se!
HÁ QUE SE DIZER PORÉM QUE APENAS UMA MINORIA DESSES EDIS, SEMPRE ESTIVERAM EM POSIÇÃO CONVICTA E IDEOLOGICAMENTE EM OPOSIÇÃO AO GOVERNO AZUL TURQUESA DO PALÁCIO DA RESISTÊNCIA, OUTORS PORÉM , COMO É O CASO DE FRANCISCO JOSÉ JR. FICA NO PRA LÁ E PRA CÁ, HORA É GOVERNISTA, HORA É OPOSIÇÃO, TUDO DE ACORDO COM SEUS INTERESSES PRÓPRIOS E SOBRETUDO DO BOLSO, PORQUE NA VERDADE RESPEITO E COMPROMISSO SÉRIO COM SEUS ELEITORES POUCOS TÊM!