Uma caminhada da coligação "Mossoró pra você", ontem no bairro Papoco, quase termina em batalha campal. Militantes e candidatos a vereador se estranharam.
A arenga com direito a palavrões, indÃcios de socos e pontapés confrontou a patota do vereador Francisco José Júnior (PMN) com a do concorrente interno Lahyrinho Rosado (PSB).
O quiproquó não se generalizou porque a turma do deixa disso interveio. Pelo menos temporariamente ficou sanado o duelo, que é resultado da luta não apenas pelo voto, mas pela ponta eleitoral.
Há também um componente histórico no caso. Ressentimentos.
Em 2000, Júnior conseguiu o primeiro mandato e era adversário de um irmão de Lahyrinho, Vingt Neto. Ambos foram eleitos, mas Júnior levou a melhor como o segundo mais votado à câmara.
Neste ano, os dois estão na mesma coligação por pura conveniência bilateral e nenhuma afinidade polÃtica ou pessoal. Isolados, talvez não tivessem como se eleger ou dificilmente conseguissem o objetivo.
Mas nas ruas, na caça ao eleitor, é difÃcil aguentar de forma contida tantas diferenças.
A candidata a prefeito, Larissa Rosado (PSB), irmã de Lahyrinho, tem mais esse problema a ser administrado.
Esses caras deviam estar pensando nos argumentos que devem apresentar em seus palanques, justificando o pedido de um voto…. um prometendo, e outro se justificando por nada ter feito!
E está só começando
Esses são os nossos representantes ?… são os herdeiros policos dos Mossoroenses, que pena, estamos maus representados.
Não sei porque tanta briga. O sol nasceu prá todos.
Em vez de trocar babá por bebé, o povo precisa responder com um não dia 5 de outrubro… aos dois! e mais alguns parasitas travestidos de vereadores… já que o continuismo vai “continuar” na prefeitura, na camara existe uma chance de mudança.