Do Metrópoles, Canal BCS e outras fontes
O indígena bolsonarista extremista José Acácio Serere Xavante, preso no início da noite desta segunda-feira (12/12) pela Polícia Federal, foi detido a 600 metros do hotel em que o presidente diplomado Lula (PT) está hospedado, em Brasília.
Bolsonaristas reagiram à prisão com depredação de prédios públicos e privados, queimando carros, ônibus e tentando invadir a sede da Polícia Federal.
Bastante conhecido, Tserere teria feito discursos mais inflamados contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Diante do clima tenso, a corporação pediu reforço, a fim de impedir a destruição do prédio.
A Polícia Militar do DF (PMDF) usou spray de pimenta para espantar o grupo. Com o conflito, os arredores da PF aparentavam clima de batalha, com pedaços de paus e pedras espalhados por todos os lados. Por conta do cenário de guerra, a W3 Norte precisou ser fechada na altura do Brasília Shopping. O centro comercial, inclusive, precisou ser evacuado em função do ambiente hostil.
Bolsonaro muda de postura
O presidente Jair Bolsonaro (PL) segue em silêncio sobre o assunto. É como se nada disso tivesse ocorrendo. No fim do segundo turno, ele chegou a ter postura diferente, quando pressentiu o desgaste com incidente envolvendo o ex-deputado federal Roberto Jefferson. O ex-parlamentar atirou com fuzil e usou granadas contra agentes da Polícia Federal.
“Para mim, quem atira em policial, o tratamento dispensado é de bandido“, afirmou à época (veja AQUI e em vídeo abaixo).
Após as eleições, policiais rodoviários federais foram atacados a tiros e pedradas (veja AQUI e AQUI), policiais federais também enfrentaram baderneiros bolsonaristas em atos antidemocráticos, mas Bolsonaro não teve mesma posição. Calou-se.
Nota do Canal BCS – O ‘patriotismo’ atípico que quer intervenção militar e liberdade, revela uma face esperada. E vai piorar, digo há tempos. O apoio vem de quem deveria contê-los.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Isso vai além de ser mundiçagem. Isso é um bando de bandidos. E devem ser tratados como tal. Nao so os que partem para o ataque (0 presos alias pela policia), mas também os que vao para as portas dos quartéis pedirem golpe militar. Sao CRIMINOSOS e devem ser tratados como tal, com CADEIA.
Isso já ultrapassou o limite de protesto, isso é arruaça, bandidagem, já passou da hora de se tomar providências sérias e desmanchar esse circo.
Precisa ser muito burro pra achar que isso são atos bolsonaristas. Essa não é definitivamente a maneira da direita protestar
Isso jamais foi protesto, mesmo que pra que possamos protestar deve haver.uma RAZÃO e.um fundamento faticas/jurídico.
Se não há ,efetivamente não há,portanto ,trata-se de crimes continuados contra o Estado Democrático de DIREITO e a República Federativa do Brasil, ABSOLUTAMENTE passíveis de punição.
Só não estão sendo investigados e devidamente punidos pela.omissao criminosa do Atual Presidente da República e seu staf Administrativo , bem como na razão direta da hegemonia política da direitona golpista em nosso país.
Assim afirmo com base na nossa história política, pois, caso os atos praticados, CRIMINOSAMENTE praticados, partissem de pessoas físicas e jurídicas da esquerda, com certeza já estariam sendo presas e torturadas, não diria nem investigadoras, pois os crimes são públicos e notórios, ou seja, o flagrante GOLPISTA está a vista de toda sociedade brasileira.
O MAIS É ENCHIMENTO DE.LINGUICA, BURRICE, ESCROTICE, CARA DE PAU E DIVERSIONISMO RETÓRICO DE QUEM NAO SABE E NAO QUER PERDER DENTRO DAS REGRAS DO JOGO POLITICO ELEITORAL, SEMPRE JOGADO NO BOJO DAS DAS URNAS ELETRÔNICAS, ATRAVES DO QUAL FORAM ELEITOS, ELES MESMOS POR DÉCADAS SEGUIDAS…!!!!
Um baraço
FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
OAB/RN.7318