Apodi está ficando na poeira na luta em prol de uma unidade da Ufersa (Universidade Federal, ex-Esam).
Quem toma a dianteira em movimento bem-articulado e suprapartidário, é Pau dos Ferros.
Hoje à tarde, em Natal, uma numerosa comissão entrega estudo de viabilidade para instalação da Ufersa no município. Vão abordar diretamente o ministro da Educação, Fernando Haddad.
São endossantes da proposta, prefeitos de mais de 30 municípios, incluindo vários do vizinho Ceará. De Pau dos Ferros fecharam entendimmento, alguns dos mais tradicionais adversários, como o prefeito Leonardo Rêgo (DEM) e a presidente da Câmara, Tércia Batalha (PMDB).
Corretíssimo, amigos pau-ferrenses. Política de alto nível junta contrários em prol do bem comum, não em favor de interesses particulares ou de grupos.
Já tenho visto muitas pessoas lá do Apodi comentarem sobre a guerra envolvendo os grupos políticos daquela cidade e que dão conta que se um grupo político conseguir algo para lá, o outro tem por obrigação derrubar e assim Apodi já perdeu muito com isso, esse tipo de expediente é mesquinho, mas infelizmente acontece. A união em torno do desenvolvimento de uma cidade deve ser de todos. Também essa união em Pau dos Ferros das forças em torno da Ufersa é histórica, por que lá como em quase todo lugar, cada um quer mais defender seus interesses.