Tive acesso a informações confidenciais de campanha, em Pau dos Ferros, que devem deixar a coligação oposicionista apreensiva. O quadro não é bom para o sistema.
A candidatura do ex-prefeito (três vezes) Nilton Figueiredo (PP) carece de combustão. O cenário não melhorou desde a divulgação recente de pesquisa do Instituto Perfil – que tem sido desconsiderada pelos oposicionistas.
O prefeito e candidato à reeleição Leonardo Rego (DEM) continua sorrindo.
Nada mais posso falar, apesar da vontade. Mesmo que me garantissem quatro webleitores a mais.
Realmente houve o óbvio: quem vos passou essas informações, certamente da cúpula da coordenação de campanha de Leonardo Rego, há de convir que o candidato a reeleição está a frente na luta pela vaga de prefeito para o próximo mandanto.
Acho que você deveria, Carlos Santos, não ouvir apenas o grupo situacionanista, pois em Pau dos Ferros não existe todos esses motivos para o candidato a reeleição estar feliz da vida.
É certo que foi divulgada uma pesquisa na qual Leonardo tem uma larga vantagem de 14 pontos a frente de Nilton. Todavia, você, como fino conhecedor de polÃtica, há de convir que em nenhuma cidade do interior do RN existe uma margem tão grande de vantagem como essa, até porque, infelizmente, a prática do voto de cabresto ainda é costumeiramente vista também em Pau dos Ferros. Não que esses votos pertençam a Leonardo pelo fato de ele estar no poder. Ledo engano.
Você, na qualidade de um dos maiores blogueiros do nosso Estado, deveria ouvir mais a verdade dos fatos. Realmente fica difÃcil para você acompanhar uma cidade na qual você sequer acompanha o dia-dia, retaliando-se apenas no disse-me-disse.
Em verdade, em verdade, a situação polÃtica de Pau dos Ferros não deixa um resquÃcio sequer de tranquilidade para nenhum candidato. Nem para Nilton, que se encontra financeiramente “falido”, muito menos para Leonardo, que quer a todo custo “botar a baixo” a candidatura do ex-prefeito.
Ainda sobre a pesquisa, realmente foi depois da sua publicação que a campanha de Nilton cresceu, ao contrário do que vos disseram. É cada dia mais notório que, apesar da escassez de capital necessário às despesas costumeiras da campanha, o ex-prefeito, Nilton Figueiredo, tem crescido simplesmente pelo fato da rejeição, cada vez crescendo, do atual prefeito.
Portanto, amigo, espero que você tenha acesso à pesquisa encomendada pelo grupo niltista, para que aà sim conheça a realidade de Pau dos Ferros, sem maquiagem, nem invenções.
E tenha certeza: não haverá tentativa de manipulação de resultados, pois não existe, até agora, a intenção de publicação de referida pesquisa, sendo assim avaliada apenas internamente.
Um forte abraço,
Marcus VinÃcius
O cenário polÃtico de Pau dos Ferros é interessantÃssimo. O populismo de Figueiredo deu lugar ao racionalismo polÃtico de Leonardo. O primeiro afogado em denúncias e com um péssimo histórico de obras inacabadas e malversação do gasto público, enquanto o segundo com um leque de obras e realizações claramente percebidas por todos os pauferrenses. Na cidade se digladiam dois lados, os apadrinhados de um contra os apadrinhados do outro. Uns gozam das benesses do poder, enquanto os outros, chupando os dedos, sonham com a volta ao pódio. O pior é que essa briga não é apenas de cãezinhos, mas de cachorrões do grandes: Maria Rêgo x Tércia Batalha, Elias Fernandes x Garibaldi Alves (vejam só!), entre outras.