"O que dizer de uma delegacia de polÃcia que não dispõe sequer de um computador, onde os boletins de ocorrências são feitos manuscritos ou numa simples máquina de datilografia?"
A abordagem foi feita hoje em sessão ordinária da Assembleia Legislativa, pelo deputado estadual Paulo Davim (PV). Ele levantou a questão para mostrar o sucateamento das delegacias, com reflexos na segurança pública.
Ele disse que as delegacias estão sem estrutura e que apenas 13 por cento dos municÃpios do Rio Grande do Norte contam com agentes de PolÃcia Civil. “As delegacias são verdadeiros depósitos de lixo. Como é possÃvel combater a violência no Estado com essa falta de estrutura?" indagou.
Acrescentou ainda, que "é preciso que o governo faça pelo menos o básico, dando condições de trabalho para os policiais. Falta veÃculo, falta gasolina. Não tem computadores. As ocorrências são registradas manualmente ou numa velha máquina Remington. A situação é dramática”, asseverou.
Segurança e educação neste governim de Wilma são tratados a pão- de-ló. Na escola estadual Jerônimo Rosado (antigo estadual) tem uma faixa proibindo de pessoas passar por certo local na escola com perigo de desabamento, a faixa foi colocada para evitar uma tragédia maior. Prometeram reforma para este ano, isto no inicio do ano e até agora nada, ô povim mediocre este do governo do RN em relaçâo a educação e segurança, são como túmulos caiados, bonito por fora (propagandas na tv) e podres por dentro (corrupção), nos desfiles de 7 e 30 de setembro em Mossoró, era uma beleza de carros da policia e soldados aos montes, tudo arrumadim, perfeito, mas as delegacias e as condições de trabalho dos agentes e policiais são as piores. PQP!!!