O PCdoB de Mossoró emite nota sobre incidente ocorrido na sexta (19), em Mossoró, quando da curta estada do presidente Lula na cidade. Leia abaixo:
Vivemos num paÃs plural e democrático, onde a liberdade de expressão é assegurada na Constituição Federal e todos os brasileiros independente de raça, sexo e credo religioso tem o direito de expressar suas opiniões.
O Partido Comunista do Brasil – PCdoB, vem à imprensa mossoroense repudiar o ato antidemocrático exercido pelos militantes da coligação Mossoró Pra Você que, durante a visita do Sr. Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, atacaram membros do PCdoB, por esses expressarem através de uma faixa, o agradecimento pelo Presidente estar lutando contra a corrupção e contra aqueles que expropriam o erário público.
Diante da afronta à democracia e à liberdade de expressão, a direção municipal do PCdoB sente-se solidária aos “camaradas”, que como tantos outros comunistas mais uma vez foram impedidos de exercer seus direitos de cidadão neste paÃs.
Nota do Blog – Tudo bem. LegÃtima a manifestação.
Mas uma pergunta eu tenho que fazer: por que o PCdoB não faz manifestação dessa ordem em seu programa em rádio e TV, já que integra a coligação "Inova Mossoró"?
Não compreendo o porquê dessa postura de abrir mão de falar diariamente a uma multidão em rádio e TV.
É medo de quê? Por que sobra coragem numa faixa para poucos observarem e não existe um pingo de disposição para tratar do assunto nos programas eleitorais?
Lamento.
Apesar de ter enorme simpatia pela causa do partido, concordo com Carlos Santos. LegÃtima a manifestação, mas o PCdoB se omite nas causas antioligárquicas em nossa cidade.
Concordo que este tema poderia estar sendo objeto de debate nos programa da “INOVA MOSSORÓ. Já defendà isso por várias vezes, infelizmente somos votos vencidos. Temas como: “Operação Sal Grosso; a crise na saúde – por exemplo, esse acidente que ocorreu na BR 304, segundo a imprensa pela falta de um neuro, será que em Mossoró não temos nenhum desse profissional, ou por quê será se você tem dinheiro sempre se faz uma mágica e aparece um dócil e bonzinho doutor(a)? e essa jovem que teve seu braço decepado, quem será responsabilizado? com a palavra o MP. e o problema da ortopedia; das crianças que morreram “por causa do Destino”; e os recursos da saúde como estão sendo aplicados? e as UPAs que você é atendido na urgência Odontológica, mas tem que levar a receita para comprar Amoxicilina 500mg e diclofenaco sódico 50 mg? e o controle social que não funciona? não concordo com o Alisson Araújo, ele está sendo injusto com o PC do B, nós temos sim, debatido o DomÃnio oligárquico. A Coligação Inova Mossoró é composto por três partidos, o PC do B não hegemoniza a coligação. a linha do programa é do candidato. portanto, nós não podemos ser responsabilizado pelo conteúdo do programa. o programa é da coligação, não do PC do B. numa coligação você procura tocar para frente aquilo que é consensualizado, no mÃnimo. Nas reuniões ampliada do PC do B que tenho participado, sempre frisamos a necessidade de nos diferenciar: somos a única oposição a oligarquia, temos que dizer isso à população. não somos candidatos a Monge, Papa, ou coisa parecida. temos que fazer o diagnóstico da atual situação polÃtica, econômica e social de Mossoró para em seguida apresentar as nossas resoluções. sem alisar o couro de ninguém, “podemos ser duro sem perder a ternura”. se você trata uma simples faixa com aquela voracidade !!!!!!!