Por unanimidade, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovaram o processo de incorporação do Partido Pátria Livre (PPL) ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
O parecer favorável do ministro relator Luís Roberto Barroso foi seguido pelos demais membros do colegiado, no plenário dessa corte, nessa terça-feira à noite (28).
Luís Roberto Barroso disse que ambos os partidos cumpriram todos os requisitos legais para que a incorporação fosse realizada.
Na decisão, o ministro diz que o PCdoB incorpora todos os votos do PPL nas últimas eleições para a Câmara dos Deputados “para efeitos da distribuição dos recursos do Fundo Partidário” e do acesso gratuito à propaganda eleitoral de rádio e televisão.
Nas eleições de 2018, o PCdoB elegeu nove deputados federais e o PPL só fez um. O PCdoB tinha perdido uma cadeira em relação ao pleito de 2014 e o PPL manteve um assento. Portanto, o novo PCdoB passa a contar com dez deputados federais.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Quando o povo imaginava que esses dois partidos iam acabar, eis que a ‘justissa’ anuncia mais DOIS ‘gol de placa’ a favor do ‘esculhambeichon’.
É brasil sil sil. Se melhorar estraga.
Fato, fato e fato.
Quando eu me filiei ao PPl imaginando uma sigla com ideias novas e progressistas, eis que os seus dirigentes demonstram ser tão retrógrados quanto o Comunismo no Brasil. Por isso, estou providenciando a minha desfiliação e de todos os filiados que conseguimos para a comissão provisória de minha cidade. Comunismo é o caos em qualquer nação.