Do Congresso em Foco
A Executiva Nacional do PDT decidiu nesta quarta-feira (17) instaurar processo disciplinar contra os oito deputados federais que desrespeitaram decisão partidária e votaram a favor da Reforma da Previdência. Essa demanda pode durar 60 dias.
Entre eles está Tabata Amaral (PDT de SP), que cumpre seu primeiro mandato na Câmara e tem se destacado entre os deputados novatos.
A decisão foi tomada depois de uma reunião de quase três horas na sede do partido em Brasília.
Fundo Partidário
A situação pode ser revertida de acordo com o posicionamento dos deputado em agosto, quando a proposta será votada em segundo turno. O partido admite até que eles possam ser expulsos.
A lista dos deputados que vão enfrentar a Comissão de Ética do partido segue com Alex Santana (BA), Flávio Nogueira (PI), Gil Cutrim (MA), Jesus Sérgio (AC), Marlon Santos (RS), Silvia Cristina (RO) e Subtenente Gonzaga (MG).
Nota do Blog Carlos Santos – Difícil que os parlamentares sejam expulsos, pois isso teria consequências até no Fundo Partidário (veja AQUI), com baixa na capitalização do PDT. O partido elegeu 28 federais ano passado e assim cairia para 20.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Isso significa dizer que a(o) deputada(do) não tem domínio próprio.
Isso significa dizer os eleitores não votam em candidato. Votam no partido.
Isso significa dizer que, para o partido, o(a) deputada(o) não passa de um bibelô.
Tradução:
A(o) deputada(o) é PAU MANDADO do partido. Fato, fato e fato.
‘Eu tem é nojo’
Manchete de Outubro de 2020 em São Paulo, o coronel Ciro Gomes não se elege a nada mas conseguio eleger para Prefeita da capital paulista TABATA.
E o Aécio popo e demais companheiros?
Até o tal FHC defende a permanência dele no PSDB.
Partido Só De Bandidos.
Será?
Sei não?
São ET’s ou não?