• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 15/03/2014 - 07:32h
Reunião

PDT, PSD e PT acertam “agenda comum” e apoio a “Silveira”

O PDT estadual anunciou formalmente à noite dessa sexta-feira (14), em sua sede em Natal, apoio ao atual prefeito mossoroense, vereador Francisco José Júnior (PSD), conhecido por “Silveira”. Reforçou o que já fora manifestação pública do próprio partido – diretório mossoroense – há poucos dias.

Reunião fortalece afinidades entre partidos

O prefeito natalense Carlos Eduardo e dirigentes do PDT receberam a vista de representantes do PSD e PT, no início da noite. Em pauta, eleições estaduais, política de alianças e a relação dos partidos quanto ao cenário político mossoroense nas eleições suplementares a prefeito e vice.

Os partidos PT, PDT e PSD compõem a base de apoio da presidente Dilma Rousseff (PT) e já declararam apoio a reeleição da presidente petista. No cenário natalense, os partidos devem manter aliança de 2012, quando apoiaram Carlos Eduardo (PDT) nas eleições  municipais.

Agenda comum

Os dirigentes do PT e PSD reafirmaram a aliança dos partidos e agenda comum no Rio Grande do Norte e convidaram o PDT para participar. Ficou definido que a partir de abril os três partidos terão agenda em comum pelo Estado.

Participaram da reunião pelo PSD, o vice-governador Robinson Faria, o deputado federal Fábio Faria (PSD), o prefeito de Mossoró, Francisco Silveira Júnior; o vereador de Mossoró, Jório Nogueira (PSD); o prefeito de Várzea, Getúlio Ribeiro (PSD); o prefeito de Touros, Ney Leite (PSD); o ex-prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito (PSD) e o ex-prefeito de São Miguel e candidato a deputado estadual, Galeno Torquato (PSD).

O PT foi representado pela deputada federal Fátima Bezerra; o deputado estadual Fernando Mineiro; o presidente estadual do PT, Eraldo Paiva; o presidente do PT de Mossoró, Crispiniano Neto; o vereador Hugo Manso; o dirigente Olavo Ataíde e militantes.

O PDT participou da reunião com o prefeito Carlos Eduardo; o presidente municipal Kleber Fernandes, Sávio Hackradt, Johny Costa e militantes.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Nota-se claramente a ausência do vereador Thomaz Neto.
    E o que é o PDT em Mossoró sem Thomaz Neto?
    Resta saber até quando ele resistirá às pressões.
    A nós, que queremos uma Mossoró administrada por alguém que nunca teve computador apreendido pela Polícia Federal, muito menos telefonemas comprometedores gravados; resta torcer que o vereador Thomaz Neto consiga resistir a todas as pressões e não se curve aos conchavos dos que em Natal querem determinar a política mossoroense.
    Nesta história toda eu não entendo uma coisa.
    Quem passar no concurso do Banco do Brasil mas estiver indiciado vários artigos do Código Penal em inquérito realizado pela Polícia federal não vai poder assumir o cargo.
    O mesmo se aplica a quem for aprovado no concurso para carteiro.
    No concurso para gari a mesma coisa.
    Como pode então alguém nesta condição ser candidato a prefeito de Mossoró?
    Que leis são estas, meu DEUS?
    ///
    VOCÊ TERIA CORAGEM DE ENTREGAR UM CARRINHO DE PICOLÉ PARA QUE UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL, EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL, SAÍSSE VENDENDO PELAS RUAS DE MOSSORÓ?
    NÃO?
    VOCÊ TERÁ CORAGEM DE ENTREGAR MOSSORÓ A QUEM ESTÁ INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM ENQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?
    PENSE NISTO.

  2. João Paulo diz:

    Faltou a presença do mandatário de cadeira de vereador na Câmara Municipal de Mossoró, Tomaz Neto. Muito estranho a não presença dele. Afinal de contas como maior liderança do PDT em Mossoró, a presença de Tomaz se faria mais do que necessária. Carlos, você sabe informar o porque que o vereador Tomaz não participou dessa reunião ?

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Não foi convidado. É dissidente. Não apoia o Governo Municipal, enquanto que o diretório municipal já manifestou apoio e participa do governo, com nomeação de alguns cargos. Só isso. ABração, Paulo.

      • João Paulo diz:

        Obrigado, Carlos. Depois que te envie essa indagação é que me dei conta que Tomaz é dissidente. Ás vezes meu cérebro tem problemas pra funcionar. Abraço pra você também, Carlos.

  3. Eduarda diz:

    Vejo com muita tristeza a falta de novas opeçoes. Pra prefeito em minha cidade e candidatos sem carisma empurado de guela a baixo , Mossoro precisa de nomes novos na politica.

  4. Eduarda diz:

    Carlos Cade aquele monte de candidatos Cade a candidatura de Josue , Thomaz , Chico da prefeitura e Fernandinho Medeiros. Cade esse povo??? Ja se venderam??

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.