Na página Maitê Proença, no Instagram, o grande pediatra Ney Fonseca mostra perigos da exposição excessiva das crianças ao mundo virtual em smartphone, tablet e televisão.
Aponta comprometimento do cérebro e da própria vida futura.
Bom mesmo é carinho e outros meios à formação dos pequenos.
“As telas eletrônicas são formalmente contra-indicadas,” assinala o pediatra
Veja que lição.
Sem dúvida…
Não só vislumbramos e comprovamos questões do comprometimento da nossa saúde física, mental e emocional, vinculadas diretamente ao uso dos meios virtuais/ digitais de informação e entretenimento, dia após dia em nossa dita contemporaneidade .
Estamos no limiar ou última fronteira entre a formação de humanos com todas as naturais contradições , virtudes e defeitos e a construção de novas gerações sob o signo do automatismo, degenerescencia e anti humanismo POSSÍVEL.
Verdadeiros zumbis tendentes ao extremismo político/ religioso,
” Coincidentemente ” direcionados aos interesses da extrema direita do espectro politico e econômico.
Em resumo, a capacidade de pensar , refletir e agir como humanos está sendo gradativamente podada pelos meios virtuais de informação/desinformação.
Por fim, todos nós crianças e adultos estamos a mercê da nau dos insensatos poderes virtuais sulfragados pelo grande capital , tragando corações e mentes em direção ao precipício de uma verdadeira , fria e robótica geração de humanóides.