Do Blog da Chris
Na segunda-feira, 1º de novembro, circulou em alguns grupos de WhatsApp Fake News de que a candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Mossoró pela chapa Todos Juntos OAB, Vânia Furtado, estaria inadimplente com a instituição e, por isso, deveria ser considerada inelegível.
No mesmo dia, Vânia usou suas redes sociais para publicar nota e vídeo para reforçar que a informação era mentirosa e que estava em dia com suas obrigações financeiras junto a Ordem.
“Lamento profundamente mais um ataque injusto e mentiroso à nossa candidatura. Estou absolutamente em dia com minhas obrigações financeiras perante à OAB/RN”, escreveu.
Fake news
Hoje, quarta-feira, 03, a candidata foi surpreendida mais uma vez. O advogado Hermeson Pinheiro, também candidato á presidência da OAB/Mossoró, com base na Fake News, entrou com requerimento na Comissão Eleitoral pedindo que a candidata fosse considerada inelegível. Não se dando por satisfeito, ainda gravou e publicou um vídeo no qual enfatizava a irregularidade da candidatura de sua adversária. Bom que se diga, que o referido vídeo logo foi apagado.
No entanto, a Comissão Eleitoral na tarde de hoje rejeitou as alegações de Hermeson Pinheiro, homologando a candidatura de Vânia Furtado por 6 x 0.
Essa é a segunda tentativa, sem sucesso, de impugnar a candidatura da advogada.
Na última semana o candidato Luiz Carlos já havia questionado o fato da tesoureira na chapa de Vânia ser irmã de Neli, funcionária há 27 anos da OAB Mossoró. Diante da repercussão negativa, retirou o pedido de impugnação.
Veja matéria completa clicando AQUI.
Nota do Canal BCS – Antecipamos bem lá atrás, que teríamos “lances dignos das lutas da política partidária” (veja AQUI). Nada de genial nas ‘premonições’. Apenas o conhecimento razoável dos meandros da contenda e de muitos de seus personagens e interesses em jogo.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Conclusão: tomando como referência a origem dos ataques, VÂNIA E A PESSOA CERTA
Está o comando aos adversários, pra frente Dra.