• Cachaça San Valle - Topo do Blog - 01-12-2024
domingo - 27/06/2021 - 11:38h
Decisão

Pelo menos 250 PM’s recusaram a vacina contra a Covid-19 no RN

Relação de idolatria entre muitos policiais e Bolsonaro explica parte do fenômeno da recusa Foto ilustrativa)

Relação de idolatria entre muitos policiais e Bolsonaro explica parte do fenômeno da recusa (Foto ilustrativa)

Do Blog do Barreto

De acordo com dados do Governo do Estado o Rio Grande do Norte já perdeu 49 policiais militares para a covid-19 desde o início da pandemia, em 2020. Os números preocupam e reforçam uma necessidade que foi reivindicada inclusive pelos próprios policias: a inclusão do segmento no grupo prioritário da vacinação e a urgência na chegada de mais doses anti-covid.

Curiosamente durante a última semana foi divulgado um dado pela Polícia Militar do RN de que pelo menos 250 PMs decidiram deliberadamente não se vacinar. O número impressiona, pois, revela um comportamento dissonante daquele tido pela maioria das pessoas, que tem feito de tudo para garantir a imunização contra a doença.

De acordo com o comando da PM a decisão por tomar ou não tomar a vacina é particular, portanto, nenhum oficial pode ser punido pela escolha. Os dados apontam que além dos 250 profissionais que recusaram tomar o imunizante, outros 121 policiais faltaram à vacinação sem justificativa e mais de 1000 não apresentaram nenhuma sinalização aos superiores informando sobre ter tomado a vacina ou não.

Influência

É impossível apontar todos os motivos que levaram o alto número de policiais militares a rejeitar a principal proteção contra a covid-19, mas é inegável que o papel cumprido pelo presidente Jair Bolsonaro, que tem muitos entusiastas nas fileiras militares, para a desmobilização quanto a vacinação é um elemento a se levar em consideração.

O “Mito”, como é conhecido por seus apoiadores se notabilizou durante a pandemia por uma série de declarações anti-vacina e que colocavam sob suspeição inclusive o número de mortos por Covid-19 no Brasil. Em uma das falas mais esdrúxulas, em dezembro do ano passado, Bolsonaro afirmou: “Se tomar a vacina e virar jacaré não tenho nada a ver”. O presidente do Brasil inclusive é enfático em afirmar que será o último brasileiro a se vacinar. Ele, que possui 66 anos, já teria idade suficiente para ter tomado a primeira dose e estaria às vésperas da imunização, com a segunda dose.

Outro elemento controverso no que se refere a relação entre Bolsonaro e a vacinação foi a morosidade com que o Governo iniciou o processo de compra das vacinas. Tal situação inclusive é o principal tema da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a omissão do Presidente no combate à pandemia.

De acordo com elementos expostos na própria CPI da COVID, o Presidente Bolsonaro foi procurado pela farmacêutica Pfizer, que ofereceu ao Brasil 70 milhões de doses anticovid em um momento em que boa parte do mundo ainda lutava para garantir os imunizantes. O Governo teria ignorado mais de 50 e-mails enviados pela Pfizer, que tentou de todas as formas fechar uma parceria com o país.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Ei, é muita ‘imguinorânçia’. Né não?

    Pensando bem, o presidente da Argentina está corretíssimo ao afirmar que os brasileiros vieram ds selva.

    O papa Francisco também está correto quando diz que o povo tupiniquim não tem salvação, e eu, João Claudio tô ficando azedo de tanto dizer que o brasil é um pirão perdido e que pau que nasce torto morre torto.

    Mais de 500 militares e civis estão em uma caçada louca para prender um cidadão que matou CINCO pessoas.

    O presidente do brasil desfila todos os finais de semana pelas ruas do país, mas ao contrário do Lázaro, o presidente é cercado por dezenas de seguranças em terra e no ar.

    Em Goiás, os militares caçam um assassino, enquanto o genocida é protegido. E ainda debocha:

    ‘Só Deus me tira daqui.’

    Isso é brasil. Definitivamente um país de terceira categoria. Nunca vai chegar ‘lá’. Anotem para não esquecer e avisem aos seus filhos e netos para se preparem para um futuro pior. Abram o jogo. Não os engane como tentava enganar os meus a quatro décadas atrás.

    P. S – o país que se diz rico e todos acreditam, está recebendo doação de vacinas estranjeiras com
    uma mão, e com a outra estende o chapéu para mendigar dinheiro de outros países para, pasmem, proteger a amazônia que ele mesmo destroi desde 1.500. Isso é fato em todo o Universo.

    Há quem diga, e são milhares e milhões, que se o brasil melhorar estraga.

    Precavido e por não esperar as fantásticas e maravilhosas ‘saçnadum’ prometidas pelos picaretas, DESDE 1.500, eu optei em ‘despachar’ os meus filhos para viverem em países sérios e civilizados.
    E, pasmem! Ambos estão vivendo felizes para sempre e não querem que nenhuma mudança aconteça por ‘lá’, senão estraga.

    Me lembro como se fosse hoje. Eles embarcaram no avião cantando ‘Vou me embora’ by Paulo Diniz.

    Do terraço panorâmico eu acenava e cantava ‘Não olhe pra trás’, by Capital Inicial.

    Tentem fazer o mesmo. Vale a pena. E como vale.

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Respeitando, claro as opiniões contrárias, eu diria , salvo RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, parte majoritária dos policiais que irresponsavelmente se recusam a se vacinar tem influência direta do EXCREMENTISSIMO!!

    Oportuno não esquecermos, a formação do policial ainda permanece aquela, ou seja, obedecer cegamente. …Ordens dos superiores e, por via de consequência, imaginem o Fenômeno, tendo na Presidência da República um milico ( EMBORA, EXPULSO DO EXERCITO) sentem-se empoderados em seguir, dia após dia, e cegamente, claro, acrítica mente, as estramboticas e criminosas manifestações e posições negacionistas do Presidente da República JAIR TOSO OBTUSOS E NEO-NAZIFASCISTA BURRO NARO MOR….!!!

    Se fizerem uma pesquisa/enquetes seria, constataram que em todo o Brasil o fenômeno se repete…ou seja, mais uma vez.z se constata ..estamos diante de uma política da morte e,claro, com um serial kiler na Presidência da República..!

    SO NAO ENXERGA ESSE FATO INSOFISMÁVEL, AQUELES BURRO NARIANOS ATÔNITOS E BÊBADOS DO ÓPIO CHAMADO IDOLATRIA, OS QUAIS, EMBARCARAM E SE NEGAM DESEMBARCAR DO NAVIO DO NEGACIONISMO EM PLENO SECULO XXI

    E tenho dito…!!!

    Um baraco
    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO
    OAB/RN. 7318

  3. Fernando diz:

    Esses são realmente os cabeças de papel, que rincham dentro do quartel.

  4. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Lamento os que se perdem no meio do caminho e não têm peito e braço na hora da decisão correta.

  5. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Li, hoje, que não há pacientes com a Covid-19 na UTI do Wilson ROSADO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.