Além de trazer intenções de voto para prefeito/rejeição (veja AQUI) e avaliação de governos (veja AQUI), a nova pesquisa realizada pelo Instituto Exatus/Agora RN em Mossoró mediu a preferência do eleitorado para a Câmara Municipal. Os dados estão sendo divulgados nesta sexta-feira (31) e as entrevistas aconteceram na modalidade Espontânea, ou seja, com o eleitor dizendo sua escolha, sem ter qualquer lista de nomes à disposição.
De acordo com a pesquisa, 66,5% dos ouvidos ainda não sabem em quem votar, ou preferiram não responder ao questionário. Outros 4% disseram que não querem votar em ninguém.
Entre os citados, a liderança ficou com Marckuty da Maisa, com 1,88% das intenções de voto.
Em segundo lugar, empatados com 1,25% das citações, estão três nomes: Tony Cabelo, Naldo Feitosa e Vladimir do Cabelo de Nêgo.
Fecham a lista dos mais citados: Ozaniel Mesquita, com 1,13%, Lucas das Malhas e Zé Peixeiro, com 1% cada. Os demais nomes não chegaram a 1% das citações. Confira abaixo a lista completa dos citados:
Nota do Blog Carlos Santos – Além de existir altÃssimo percentual – 66,5% – de eleitores sem escolha, algo normal para o perÃodo em que estamos, na pré-campanha, também é muito expressiva a margem de erro nessa modalidade de pesquisa ao legislativo.
Somente com maior proximidade do pleito e sequências de pesquisas, o quadro vai ganhar uma cara mais realista.
Até lá, cada um corra atrás do voto.
Esqueceu Plúvia com 1%?