Por Edmo Sinedino (Portal Nominuto.com)
Normalmente saio em defesa da arbitragem porque não vejo direcionamento para beneficiar ou prejudicar qualquer equipe.
No entanto, coincidentemente, nos dois últimos jogos pênaltis inexistentes decidiram jogos em favor dos dois clubes maiores.
Na quarta-feira, o árbitro Leandro Saraiva marcou penalidade em lance normal.
O zagueiro Genilson, depois expulso em lance posterior, apenas chegou na bola. O meia Artur Maia se jogou e o árbitro marcou.
Não houve nada.
Na quinta-feira, na partida ABC x Globo, o jogo estava 2 a 2, quando o atacante Alvinho livrou a bola do jogador Mersinho e se jogou.
Caio Max Augusto Vieira foi na sua onda e marcou pênalti.
Prejuízo enorme para o Globo que perdeu a liderança do turno e a vantagem que levaria para a rodada final.
Dois erros grosseiros.
Nota do Blog – Meu caro Edmo, com maior cobertura das TV´s, os erros que sempre foram regras a qualquer tempo e hora, passaram a ser flagrados como indícios de má-fé.
Os próprios grandes do futebol do RN, ABC e América, não confiam na arbitragem e quando vão para a decisão no confronto direto, trazem arbitragem de fora.
Os pequenos interioranos são criminosamente garfados há décadas.
Os pênaltis citados por você, além da expulsão do zagueiro do Potiguar, são exemplos vergonhosos de um favorecimento que prejudica nosso futebol.
Os interesses econômicos são enormes e trabalham para que ABC e América resolvam por atalhos, o que não conseguem apenas jogando futebol.
Lamentável.
É má fé mesmo.Eu falo isso desde 1977.A situação agora piorou por causa das vagas para a Copa do Nordeste.Em 2014 o Potiguar de Mossoró ficou com uma, no próximo ano se a disputa ficar só no campo, com certeza os “grandes” ABC e América provavelmente estão de fora.