Consagrou-se ao ganhar o Oscar com magistral interpretação no filme DUAS MULHERES.
DUAS MULHERES, um filme que marca até os não dotados de muita sensibilidade.
Mostra em preto e branco a alma humana em tudo o que ela tem de mais belo e de mais feio.
Mas não se limitou a apenas DUAS MULHERES a grande atriz italiana. A menina pobre nascida em Roma e que, ainda criança, teve que ir morar com os pais em Pozzuoli, uma corrutela napolitana, fez excelentes interpretações em clássicos do cinema mundial.
Os Girassóis da Rússia, A Condessa Descalça, Quo Vadis, A Lenda dos Desaparecidos…
E são tantos os belíssimos trabalhos da Sophia Loren, que citá-los um a um tornará o comentário longo e enfadonho.
Hoje, aos 80 anos, conserva quase integralmente a grande beleza que encantou a todos da minha geração e povoou os sonhos dos nossos pais…
Mas não posso encerrar sem citar DOIS VELHOS MAIS QUE RABUGENTOS.
Assistam a DOIS VELHOS MAIS DO QUE RABUGENTOS e boas risadas.
Quando ouviu falar em boas risadas, o Zé Ruela correu para procurar este filme.
Zé Buchudinho, dando uma de filósofo, lembra que para cada uma Sophia Loren, linda e deixando um grande legado para a humanidade, existem centenas de mulheres que de tão feias lembram o saudoso cantor Nelson Ned e passam suas miseráveis vidas preocupadas apenas em praticar corrupção.
O que seria de mim sem estes meus dois assessores…
///
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS AINDA ESTE ANO?
SAL GROSSO PRESCREVE EM 2019?
UM TAC PARA ACABAR COM A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
Assisti Os Girassóis da Rússia, Inácio. Filme espetacular! Atuação impecável dela, Sophia, e de Marcello Mastroianni. É um desses filmes majestosos, que se você não assistiu, não viveu a vida por completo, por assim dizer.
Trata-se da invasão do território russo pelo exército italiano, do bufão Mussoline, que insatisfeito com as surras que levou dos exércitos etíopes e gregos, inventou de invadir o território soviético em apoio aos alemães (que sofriam suas primeiras derrotas, na 2ª Grande Guerra, em território russo).
Aconselho a quem não assistiu ainda, ver à fita! O filme é maravilhoso!.
MOSSORÓ É MESMO MUITO DIFÍCIL
Há mais de três anos luto em defesa dos menos favorecidos contando apenas com este espaço que a generosidade do Carlos Santos me concede.
Alguma coisa consegui neste tempo:
COLOCAÇÃO DE FILTROS EM ESCOLAS MUNICIPAIS.
DISTRIBUIÇÃO DE UMA BLUSA E UMA CALÇA A TÍTULO DE UNIFORME ESCOLAR.
Sei que muito pouco, mas antes era apenas uma blusa.
TORNAR A MERENDA ESCOLAR MENOS RUIM.
Hoje já não servem o CUSCUZ COM OVO FRITO SEM CAFÉ.
Pelo menos até agora ainda não serviram.
Não consegui a distribuição do MATERIAL ESCOLAR, mas já falam na distribuição de alguns livros.
Talvez resultado dos longos e enfadonhos comentários que aqui faço e dos e-mails que enviei a todas as autoridades ligadas à Educação, inclusive ao FALE COM A PRESIDENTA.
MEDICAMENTOS DE USO CONTÍNUO E DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA.
Antes de aqui clamar contra esta IMORALIDADE, a falta era constante. Hoje, dificilmente faltam.
Não deviam faltar dia nenhum, mas faltam menos.
CONCESSÃO DE UM BÔNUS AOS POLICIAIS.
Esta concessão apareceu numa proposta de um vereador e foi COPIADA das minhas sugestões que entreguei ao Major Correia Lima, onde eu solicitava o pagamento de uma GRATIFICAÇÃO POR RESULTADO a todos os policiais.
Luto até hoje para retirar os FLANELINHAS DAS RUAS DE MOSSORÓ sem causar nenhum impacto social. Fui ao Programa do Carlos Cavalcanti e TODOS os ouvintes que ligaram apoiaram a ideia. Infelizmente não me é dado mais nenhum espaço em outras emissoras para clamar mais ainda por esta ação que livrará os mossorenses deste imposto indireto. E como nenhuma autoridade me chama para que eu detalhe como isto é possível, a IMORALIDADE continua. O Vice-Prefeito, Luiz Carlos Martins tem conhecimento desta minha proposta, mas nada faz, apesar de se dizer defensor da justiça social e dos direitos humanos.
Tenho sugestões a oferecer para que o trânsito se torne menos caótico em Mossoró.
Na sala da Rádio Rural, falei em linhas gerais deste meu projeto ao Carlos Cavalcanti, que ficou de me chamar para que num outro programa eu fizesse uma exposição das sugestões. Se qualquer outra emissora ou jornal se interessar em saber como tornar menos caótico o trânsito, estou pronto.
Enfim, a minha única preocupação na utilização deste espaço é SERVIR.
O que recebo em troca? Incompreensões e ameaças veladas.Até mesmo um pequeno horário numa emissora de rádio, na madrugada, não consigo. Os corruptos não deixam, temerosos de que eu utilize o horário de um programa musical para denunciar as suas maracutaias.
Tão logo aconteça o julgamento dos recursos SAL GROSSO pensarei com calma se vale a pena continuar me dedicando como me dedico a Mossoró em troca de tantas incompreensões.
///
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS AINDA ESTE ANO?
SAL GROSSO PRESCREVE EM 2019?
UM TAC PARA ACABAR COM A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
Caro Antônio Augusto de Sousa
Só para que você tenha uma ideia mais completa de como Mossoró é difícil:
Mandei e-mail para duas emissoras e ao Secretário de Turismo de Mossoró.
Deixei mais do que claro que é possível transformar Mossoró na capital brasileira do retiro espiritual.
Até agora nenhum retorno.
Mas eu sei porque assim procedem.
Os radialistas, por conta da direção, certamente não conseguiram autorização para me abrir um espaço. E olhe que uma das emissoras para a qual eu mandei e-mail foi a RURAL.
A Secretaria de Turismo não levou em conta a solicitação de uma audiência com o Secretário por saber que eu critico o prefeito naquilo que de errado ele faz. E como criticar em Mossoró é considerado pecado capital…
Mossoró que poderia ter dezenas de milhares de visitantes nos feriadões de Carnaval, com geração de centenas de empregos temporários e alta taxa de ocupação na sua rede hoteleira, nestes dias permanece completamente vazia por conta de Tibau, Areia Branca, Macau, Aracati e outras cidades; vai continuar todos os anos neste período parecendo uma cidade fantasma.
TUDO O QUE EU TENHO PARA PROPOR É A REALIZAÇÃO DE EVENTOS RELIGIOSOS NESTE PERÍODO.
Quantos milhares de Evangélicos para cá não viriam se um grande evento, com a presença de um Silas Malafaia e de cantores de música gospel acontecesse nestes feriados?
Quantos milhares de espíritas para cá não viriam se um Divaldo Franco aqui estivesse nestes dias de Carnaval realizando uma palestra e artistas como Carlos Vereza e outros apresentassem uma peça religiosa em praça pública.
Imagine, Caro Antônio, quantos milhares de católicos para Mossoró não viriam de Natal, Fortaleza, João Pessoa e todas as cidades circunvizinhas se o Padre Marcelo Rossi fizesse uma apresentação em local público na nossa cidade. E uma palestra realizada pelo brilhante Padre Lancellotti seguida da apresentação dos Padres Zezinho e Fábio de Melo?
É isto o que imagino para Mossoró.
Mas não deixam nada eu fazer. Tem medo. MEDO!
Por não fazerem nada, odeiam os que podem fazer alguma coisa em benefício de todos.
Encerro me perguntando porque Deus dá talento a determinadas pessoas, mas não permite que elas usem o dom recebido em favor dos seus semelhantes.
Um forte abraço do Inácio Augusto de Almeida
E sua ideia, não impediria que a prefeitura promovesse o carnaval nos moldes de hoje, ou seja, no sábado e domingo.
Se trabalhando, com antecedência com nossos irmãos espíritas, católicos e evangélicos, estes certamente ficariam aqui, sem precisar de se deslocarem para outros centros, para os tradicionais “retiros”.
Sua ideia, é muito boa. Entretanto, vá com calma, tentando convencer um ou dois segmentos desses. Se vingar, com pelos menos um, os outros acompanharão.
A prefeitura não pode deixar de bancar o carnaval nos moldes em que é feito, pois ele (o prefeito), precisa dos votos desses foliões. É HIPOCRISIA, não pensar assim!! E, sua ideia não tem respaldo, porque o PRÓPRIO prefeito, e seus secretários, se mandam pra outras cidades, pois eles NÃO pensam no BEM COLETIVO, nem são BESTAS!!!
Quanto às dificuldades, de você implantar sua ideia, elas vão existir sempre!
“…porque Deus dá talento a determinadas pessoas, mas não permite que elas usem o dom recebido em favor de seus semelhantes.”
Meu caro Inácio, nisso aí, discordo de ti! Quem está pondo dificuldades, é o prefeito e seus secretários/vereadores que o apoiam. Deus, não tem nada com isso!
Ele inclusive, nos deu o mar, o céu com as estrelas, às serras, às planícies, o sol, à chuva, o amor, e como ELE disse ao poeta Zé Geraldo,”… em muitas casas… eu também não posso entrar.”
Não desanime, homem de Deus!! Tenha fé!!!
Espero que tenha passado um bom carnaval. Fiquemos todos com DEUS.
Caro Antônio
” Deus, não tem nada com isso! ”
E alguma folha cai de uma árvore sem a permissão de Deus?
“Se trabalhando, com antecedência com nossos irmãos espíritas, católicos e evangélicos, estes certamente ficariam aqui, sem precisar de se deslocarem para outros centros, para os tradicionais “retiros”.”
O mais importante, Antônio, seriam as dezenas de milhares de cristãos que para cá seriam atraídos por estes eventos e fariam funcionar a economia mossoroense neste dias de pasmaceira.
Por falar em ideia, a MINHA ideia de retirar os FLANELINHAS de Mossoró parece que vai ser aproveitada por um vereador. Fui informado que está sendo preparado um projeto que tem por objetivo retirar os FLANELINHAS das ruas de Mossoró.
Só espero que este vereador não faça como o GARUPEIRO, que se apropriando das minhas ideias para DIMINUIR A VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ, modificou algumas partes do meu projeto para a Segurança e colocou tudo a perder.
Que este novo GARUPEIRO apresente o projeto tal qual foi mostrado no programa do Carlos Cavalcanti, Rádio Rural, e MANTENHA a assistência social que será prestada aos FLANELINHAS.
ELES NÃO DEIXAM A GENTE FAZER, MAS SE APROPRIAM DAS NOSSAS IDEIAS.
Mas se é para o bem de Mossoró, que continuem.
Um dia, quando eu não sei, a justiça será feita.
Um forte abraço.
/////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
QUANDO O MATERIAL ESCOLAR SERÁ ENTREGUE EM MOSSORÓ?
Consagrou-se ao ganhar o Oscar com magistral interpretação no filme DUAS MULHERES.
DUAS MULHERES, um filme que marca até os não dotados de muita sensibilidade.
Mostra em preto e branco a alma humana em tudo o que ela tem de mais belo e de mais feio.
Mas não se limitou a apenas DUAS MULHERES a grande atriz italiana. A menina pobre nascida em Roma e que, ainda criança, teve que ir morar com os pais em Pozzuoli, uma corrutela napolitana, fez excelentes interpretações em clássicos do cinema mundial.
Os Girassóis da Rússia, A Condessa Descalça, Quo Vadis, A Lenda dos Desaparecidos…
E são tantos os belíssimos trabalhos da Sophia Loren, que citá-los um a um tornará o comentário longo e enfadonho.
Hoje, aos 80 anos, conserva quase integralmente a grande beleza que encantou a todos da minha geração e povoou os sonhos dos nossos pais…
Mas não posso encerrar sem citar DOIS VELHOS MAIS QUE RABUGENTOS.
Assistam a DOIS VELHOS MAIS DO QUE RABUGENTOS e boas risadas.
Quando ouviu falar em boas risadas, o Zé Ruela correu para procurar este filme.
Zé Buchudinho, dando uma de filósofo, lembra que para cada uma Sophia Loren, linda e deixando um grande legado para a humanidade, existem centenas de mulheres que de tão feias lembram o saudoso cantor Nelson Ned e passam suas miseráveis vidas preocupadas apenas em praticar corrupção.
O que seria de mim sem estes meus dois assessores…
///
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS AINDA ESTE ANO?
SAL GROSSO PRESCREVE EM 2019?
UM TAC PARA ACABAR COM A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
Assisti Os Girassóis da Rússia, Inácio. Filme espetacular! Atuação impecável dela, Sophia, e de Marcello Mastroianni. É um desses filmes majestosos, que se você não assistiu, não viveu a vida por completo, por assim dizer.
Trata-se da invasão do território russo pelo exército italiano, do bufão Mussoline, que insatisfeito com as surras que levou dos exércitos etíopes e gregos, inventou de invadir o território soviético em apoio aos alemães (que sofriam suas primeiras derrotas, na 2ª Grande Guerra, em território russo).
Aconselho a quem não assistiu ainda, ver à fita! O filme é maravilhoso!.
MOSSORÓ É MESMO MUITO DIFÍCIL
Há mais de três anos luto em defesa dos menos favorecidos contando apenas com este espaço que a generosidade do Carlos Santos me concede.
Alguma coisa consegui neste tempo:
COLOCAÇÃO DE FILTROS EM ESCOLAS MUNICIPAIS.
DISTRIBUIÇÃO DE UMA BLUSA E UMA CALÇA A TÍTULO DE UNIFORME ESCOLAR.
Sei que muito pouco, mas antes era apenas uma blusa.
TORNAR A MERENDA ESCOLAR MENOS RUIM.
Hoje já não servem o CUSCUZ COM OVO FRITO SEM CAFÉ.
Pelo menos até agora ainda não serviram.
Não consegui a distribuição do MATERIAL ESCOLAR, mas já falam na distribuição de alguns livros.
Talvez resultado dos longos e enfadonhos comentários que aqui faço e dos e-mails que enviei a todas as autoridades ligadas à Educação, inclusive ao FALE COM A PRESIDENTA.
MEDICAMENTOS DE USO CONTÍNUO E DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA.
Antes de aqui clamar contra esta IMORALIDADE, a falta era constante. Hoje, dificilmente faltam.
Não deviam faltar dia nenhum, mas faltam menos.
CONCESSÃO DE UM BÔNUS AOS POLICIAIS.
Esta concessão apareceu numa proposta de um vereador e foi COPIADA das minhas sugestões que entreguei ao Major Correia Lima, onde eu solicitava o pagamento de uma GRATIFICAÇÃO POR RESULTADO a todos os policiais.
Luto até hoje para retirar os FLANELINHAS DAS RUAS DE MOSSORÓ sem causar nenhum impacto social. Fui ao Programa do Carlos Cavalcanti e TODOS os ouvintes que ligaram apoiaram a ideia. Infelizmente não me é dado mais nenhum espaço em outras emissoras para clamar mais ainda por esta ação que livrará os mossorenses deste imposto indireto. E como nenhuma autoridade me chama para que eu detalhe como isto é possível, a IMORALIDADE continua. O Vice-Prefeito, Luiz Carlos Martins tem conhecimento desta minha proposta, mas nada faz, apesar de se dizer defensor da justiça social e dos direitos humanos.
Tenho sugestões a oferecer para que o trânsito se torne menos caótico em Mossoró.
Na sala da Rádio Rural, falei em linhas gerais deste meu projeto ao Carlos Cavalcanti, que ficou de me chamar para que num outro programa eu fizesse uma exposição das sugestões. Se qualquer outra emissora ou jornal se interessar em saber como tornar menos caótico o trânsito, estou pronto.
Enfim, a minha única preocupação na utilização deste espaço é SERVIR.
O que recebo em troca? Incompreensões e ameaças veladas.Até mesmo um pequeno horário numa emissora de rádio, na madrugada, não consigo. Os corruptos não deixam, temerosos de que eu utilize o horário de um programa musical para denunciar as suas maracutaias.
Tão logo aconteça o julgamento dos recursos SAL GROSSO pensarei com calma se vale a pena continuar me dedicando como me dedico a Mossoró em troca de tantas incompreensões.
///
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS AINDA ESTE ANO?
SAL GROSSO PRESCREVE EM 2019?
UM TAC PARA ACABAR COM A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
Inácio sua luta contra à corrupção, é a luta de todo cidadão de bem!
Não se deixe abater por críticas. Principalmente, às GIGANTESCAS!!! Ninguém consegue lê-las!!
Não se preocupe, pois o blog é DEMOCRÁTICO! E à pluralidade de opiniões é exatamente o que o TORNA assim!!!
Caro Antônio Augusto de Sousa
Só para que você tenha uma ideia mais completa de como Mossoró é difícil:
Mandei e-mail para duas emissoras e ao Secretário de Turismo de Mossoró.
Deixei mais do que claro que é possível transformar Mossoró na capital brasileira do retiro espiritual.
Até agora nenhum retorno.
Mas eu sei porque assim procedem.
Os radialistas, por conta da direção, certamente não conseguiram autorização para me abrir um espaço. E olhe que uma das emissoras para a qual eu mandei e-mail foi a RURAL.
A Secretaria de Turismo não levou em conta a solicitação de uma audiência com o Secretário por saber que eu critico o prefeito naquilo que de errado ele faz. E como criticar em Mossoró é considerado pecado capital…
Mossoró que poderia ter dezenas de milhares de visitantes nos feriadões de Carnaval, com geração de centenas de empregos temporários e alta taxa de ocupação na sua rede hoteleira, nestes dias permanece completamente vazia por conta de Tibau, Areia Branca, Macau, Aracati e outras cidades; vai continuar todos os anos neste período parecendo uma cidade fantasma.
TUDO O QUE EU TENHO PARA PROPOR É A REALIZAÇÃO DE EVENTOS RELIGIOSOS NESTE PERÍODO.
Quantos milhares de Evangélicos para cá não viriam se um grande evento, com a presença de um Silas Malafaia e de cantores de música gospel acontecesse nestes feriados?
Quantos milhares de espíritas para cá não viriam se um Divaldo Franco aqui estivesse nestes dias de Carnaval realizando uma palestra e artistas como Carlos Vereza e outros apresentassem uma peça religiosa em praça pública.
Imagine, Caro Antônio, quantos milhares de católicos para Mossoró não viriam de Natal, Fortaleza, João Pessoa e todas as cidades circunvizinhas se o Padre Marcelo Rossi fizesse uma apresentação em local público na nossa cidade. E uma palestra realizada pelo brilhante Padre Lancellotti seguida da apresentação dos Padres Zezinho e Fábio de Melo?
É isto o que imagino para Mossoró.
Mas não deixam nada eu fazer. Tem medo. MEDO!
Por não fazerem nada, odeiam os que podem fazer alguma coisa em benefício de todos.
Encerro me perguntando porque Deus dá talento a determinadas pessoas, mas não permite que elas usem o dom recebido em favor dos seus semelhantes.
Um forte abraço do Inácio Augusto de Almeida
E sua ideia, não impediria que a prefeitura promovesse o carnaval nos moldes de hoje, ou seja, no sábado e domingo.
Se trabalhando, com antecedência com nossos irmãos espíritas, católicos e evangélicos, estes certamente ficariam aqui, sem precisar de se deslocarem para outros centros, para os tradicionais “retiros”.
Sua ideia, é muito boa. Entretanto, vá com calma, tentando convencer um ou dois segmentos desses. Se vingar, com pelos menos um, os outros acompanharão.
A prefeitura não pode deixar de bancar o carnaval nos moldes em que é feito, pois ele (o prefeito), precisa dos votos desses foliões. É HIPOCRISIA, não pensar assim!! E, sua ideia não tem respaldo, porque o PRÓPRIO prefeito, e seus secretários, se mandam pra outras cidades, pois eles NÃO pensam no BEM COLETIVO, nem são BESTAS!!!
Quanto às dificuldades, de você implantar sua ideia, elas vão existir sempre!
“…porque Deus dá talento a determinadas pessoas, mas não permite que elas usem o dom recebido em favor de seus semelhantes.”
Meu caro Inácio, nisso aí, discordo de ti! Quem está pondo dificuldades, é o prefeito e seus secretários/vereadores que o apoiam. Deus, não tem nada com isso!
Ele inclusive, nos deu o mar, o céu com as estrelas, às serras, às planícies, o sol, à chuva, o amor, e como ELE disse ao poeta Zé Geraldo,”… em muitas casas… eu também não posso entrar.”
Não desanime, homem de Deus!! Tenha fé!!!
Espero que tenha passado um bom carnaval. Fiquemos todos com DEUS.
Do amigo web leitor Antonio Augusto de Sousa.
Caro Antônio
” Deus, não tem nada com isso! ”
E alguma folha cai de uma árvore sem a permissão de Deus?
“Se trabalhando, com antecedência com nossos irmãos espíritas, católicos e evangélicos, estes certamente ficariam aqui, sem precisar de se deslocarem para outros centros, para os tradicionais “retiros”.”
O mais importante, Antônio, seriam as dezenas de milhares de cristãos que para cá seriam atraídos por estes eventos e fariam funcionar a economia mossoroense neste dias de pasmaceira.
Por falar em ideia, a MINHA ideia de retirar os FLANELINHAS de Mossoró parece que vai ser aproveitada por um vereador. Fui informado que está sendo preparado um projeto que tem por objetivo retirar os FLANELINHAS das ruas de Mossoró.
Só espero que este vereador não faça como o GARUPEIRO, que se apropriando das minhas ideias para DIMINUIR A VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ, modificou algumas partes do meu projeto para a Segurança e colocou tudo a perder.
Que este novo GARUPEIRO apresente o projeto tal qual foi mostrado no programa do Carlos Cavalcanti, Rádio Rural, e MANTENHA a assistência social que será prestada aos FLANELINHAS.
ELES NÃO DEIXAM A GENTE FAZER, MAS SE APROPRIAM DAS NOSSAS IDEIAS.
Mas se é para o bem de Mossoró, que continuem.
Um dia, quando eu não sei, a justiça será feita.
Um forte abraço.
/////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
QUANDO O MATERIAL ESCOLAR SERÁ ENTREGUE EM MOSSORÓ?
O também pilantra e integrante da gigantesca quadrilha dos petralha$, Nestor Caolho Cerveró está fazendo uso da brasileirissima Lei de Gerson.
Segundo o seu ”adevogado”, ele está sofrendo de transtornos rsrsrs
Esquisito é, quando ele roubava a Petrobras e repassava a grana aos petralha$, não sentia uma dor na unha. Agora, tá dando uma de doido rsrsrs
Pensando bem, isso é muito normal em se tratando de um país que é, desde o seu descobrimento, esculhambado até a medula.
E viva aos ”doidos” ladrões.
Ah, as doideiras estão apenas começando. Tem mais. Aguardem que outros ”adoecerão” do mesmo ”mal”, para o ”bem” deles mesmos.
”Arrocha” doido$. Se melhorar estraga.