• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 16/10/2015 - 23:58h

Pensando bem…

“As pessoas geralmente não percebem as coisas que você faz por elas, até que você pare de fazer.”

Clarice Lispector

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Somente as pessoas que tiveram alguém que fizeram alguma coisa por elas é que perceberão esta diferença.
    Clarice Lispector deve ter sentido isto na própria pele.
    ////
    NUNCA TENHA VERGONHA DO SEU ORGULHO. SEM ELE VOCÊ NÃO SERIA TÃO BOM.
    Inácio Augusto de Almeida

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Em comentário anterior levantei o problema das CINQUENTINHAS e sugeri que a exigência de CNH dos condutores destes veículos não passasse a ser de imediato obrigatória. Agora sai decisão do STF suspendendo, através de liminar, a exigência de CNH aos que pilotam CINQUENTINHA.
    É bom lembrar que liminar pode ser cassada a qualquer momento e o ideal é se fixar uma data para que entre em vigor a exigência de CNH para condução destes pequenos veículos. Considerando a enorme quantidade de condutores deste tipo de veículo na nossa região e o pequeno número de autoescolas existentes em Mossoró para atender a grande demanda, o ideal é que somente a partir de 1 de janeiro de 2017 passe a ser exigida CNH para os usuários de CINQUENTINHA.
    Quanto ao emplacamento, sou favorável a que seja mantido o prazo de 180 dias. O que existe de CINQUENTINHA sendo usada para cometimento de delitos não está no Gibi. Além do mais, a CINQUENTINHA estando emplacada dificulta em muito o roubo deste veículo.
    Mais uma vez o blog Carlos Santos sai na frente e presta mais um serviço a sociedade.
    Outro assunto aqui abordado e que tem sido ignorado de forma proposital pelos responsáveis é o da TARIFA DIFERENCIADA. Ou se cria um programa de economia de água, que resulte numa redução de consumo, ou teremos o problema agravado já em 2016. Somente campanhas educativas não resolvem. Estas campanhas podem até ajudar, mas jamais conseguirão diminuir aos níveis desejados e necessários o consumo de água. Somente se concedendo estímulo a quem diminuir o consumo de água e desencorajando os que desperdiçam, com cobrança de valores maiores o consumo que exceder a média estabelecida, é que se conseguirá uma economia significativa de água.
    E é tão fácil implantar a TARIFA DIFERENCIADA. Entre os benefícios que ela trará estão o aumento de receita da CAERN, isenção do pagamento da conta dos consumidores que ficarem abaixo de um determinado consumo e, principalmente, a economia de água que acontecerá.
    Não entendo até agora NINGUÉM ter se interessado em saber o que é a TARIFA DIFERENCIADA. Quem desta sugestão tomou conhecimento a considerou plenamente viável.
    Outra sugestão que tenho, dela já falei inclusive ao Secretário de Segurança Municipal, é a que reduz em 90% os assaltos a colégios, UBS e prédios públicos. O Secretário tomou conhecimento em linhas gerais de como isto é possível, mostrou-se vivamente interessado, ficou de ligar depois para conhecer detalhadamente o projeto, mas infelizmente deve ter se esquecido.
    Pelo menos no caso das CINQUENTINHAS o prazo para exigência da CNH foi ampliado.
    Resta agora esperar que alguém se interesse em saber o que é a TARIFA DIFERENCIADA e como é possível evitar 90% dos assaltos aos prédios públicos.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
    O PMDB EM MOSSORÓ VAI CEDER LEGENDA PARA CONDENADO EM 1ª INSTÂNCIA POR PRÁTICA DE IMPOBRIDADE? SE CEDER FICA PROIBIDO DE FALAR QUE COMBATE A CORRUPÇÃO.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    MÃO AMIGA
    Diariamente temos ouvido nas emissoras de rádio notícia sobre suicídios. Com o agravamento da crise, o aumento do desemprego, mais o afastamento dos homens da religião, não surpreende a ninguém que mais pessoas, levadas pelo desespero e pelo desamor, ponham fim a própria existência.
    E o que fazer para minimizar este quadro que choca a todos nós?
    A rádio Rural e a rádio Libertadora, rádios religiosas, poderiam lançar programas com cunho religioso e de apoio psicológico, onde mensagens de fé e esperança renovassem em pessoas fragilizadas o desejo de recomeçar a luta em busca da felicidade.
    Este programa, na Rádio Rural, será apresentado por um Padre e na Libertadora por um Pastor. Padre e Pastor habilitados a este tipo de trabalho, já que convencer uma pessoa que precisa de apoio psicológico não é tarefa que se entregue a qualquer pessoa.
    Durante o programa o Padre ou Pastor atenderia ligações e conversaria com o ouvinte que estivesse carente de ajuda emocional. E esta conversa poderia ser no ar ou em off (linha interna).
    O horário, claro que o da madrugada.
    Fico rezando que uma destas emissoras, ou as duas, se interesse em ajudar irmãos necessitados de apoio. Tenho certeza de que, mesmo na madrugada, o programa conseguirá alcançar um bom índice de audiência, sem contar o grande serviço social que estará prestando.
    Que Deus nos proteja.

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Sem transposição, especialistas temem crise hídrica no Nordeste
    00:00 • 18.10.2015 por Julianna Sampaio – Repórter – Diário do Nordeste
    A vida de boa parte dos moradores do semiárido do Nordeste segue o fluxo do São Francisco. Ameaçada pela pior estiagem que atingiu o Rio em 73 anos, a população nordestina teme pelo futuro a partir do próximo ano. Isso porque o projeto de transposição, a maior obra do governo federal dentro da Política Nacional de Recursos Hídricos, só deve ser finalizada no fim de 2016 ou no início de 201
    ////
    Enquanto o Ceará se preocupa com a estiagem e adota medidas concretas para minimizar os efeitos da SECA que com toda certeza acontecerá no próximo ano e poderá até mesmo se estender ao ano de 2017, aqui no RN a única preocupação é arrancar mais e mais recursos de um governo quebrado pela corrupção.
    Nenhum programa direcionado a motivar o norte-rio-grandense a economizar água é implantado. Existe um projeto, TARIFA DIFERENCIADA, que é simplesmente ignorado pelos governantes. E é porque pune os que desperdiçam água com tarifa maior, em tese os mais ricos, e beneficia com tarifa zero os que economizam água, em tese os mais pobres.
    E como é mais fácil o boi tossir do que se conseguir executar qualquer projeto que mexa com os que têm dinheiro, torna-se praticamente impossível a implantação do TARIFA DIFERENCIADA.
    O projeto TARIFA DIFERENCIADA existe. Inclusive AUMENTA a receita da CAERN.
    Resta agora esperar que alguma autoridade ligada ao setor hídrico se interesse em tomar conhecimento desta sugestão. Sugestão que muito provavelmente será copiada por outros estados do Nordeste.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
    UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ. EM JARIDM DO SERIDÓ FORAM!

  5. João Claudio diz:

    Se colocar todos os políticos do RN dentro de um liquidificador e botar o danado para mexer durante uma hora, de lá sairá apenas a mão esquerda do senador cearense Tasso Jereissati (ele é destro).

    Resumo da ópera: os políticos do RN são mais fracos que água de cuscuz após a fervura.

    Misericórdia!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.