• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 07/11/2015 - 23:58h

Pensando bem…

“Eu dou minha opinião não como a boa, mas como a minha.”

Michel de Montaigne

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    CARTA AO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RN.
    EXCELENTÍSSIMO DESEMBARGADOR CLÁUDIO SANTOS
    Sou um dos muitos milhões de brasileiros indignados com tanta impunidade. Com um sacrifício enorme pago os impostos que me são cobrados e que mantém toda esta estrutura.
    O Brasil vive um momento dramático na sua vida político/econômica e o povo brasileiro anseia por mudanças que, queiramos ou não, terminarão por acontecer. A história aí está a nos mostrar que nunca um sentimento verdadeiro do povo deixou de resultar em grandes transformações sociais.
    Um dos maiores desejos do povo brasileiro é ver a justiça sendo feita de uma forma mais rápida, não permitindo que por ser tão lenta se torne injustiça.
    Sei que Vossa Excelência é sabedor do que em 1921 disse Rui Barbosa na sua famosa Oração aos Moços.
    “A JUSTIÇA ATRASADA NÃO É JUSTIÇA; SENÃO INJUSTIÇA QUALIDIFICADA E MANIFESTA”.
    É por causa da morosidade da justiça que estou a lhe escrever este apelo.
    Há anos recursos de políticos condenados em 1ª instância aguardam julgamento. As leis brasileiras permitem que estes políticos continuem no exercício de cargos eletivos, inclusive votando leis. Isto gera perplexidade, já que fica difícil entender como pode um político condenado no aguardo de um recurso continuar interferindo diretamente na vida de toda a sociedade. Sei que Vossa Excelência não pode modificar a lei, mas imagino que possa tornar menos lento o julgamento destes recursos. E em assim o fazendo daria para todo o Brasil um exemplo de que a justiça do Rio Grande do Norte atende aos anseios do povo, exemplo que certamente será seguido por todos os outros tribunais de justiça do país.
    Este é o apelo que tenho para fazer a Vossa Excelência em nome de todos os norte-rio-grandenses.
    Atenciosamente
    Inácio Augusto de Almeida
    ////
    SAL GROSSO VAI PRESCREVER! COMO DIZER AOS NOSSOS FILHOS QUE O CRIME NÃO COMPENSA?

  2. João Claudio diz:

    Inácio, lembre-se todos os dias que você não mora na Dinamarca, na Finlândia, na Nova Zelândia, na Suécia e nem em Singapura.

    Nunca se esqueça que você mora em um país chamado Brasil, e no Brasil tudo é possível. Inclusive, presidentes e ex presidentes da republica, presidente da câmara dos deputados e do senado federal estarem com os seus rabos presos em falcatruas, mentiras e corrupções generalizadas, e mesmo assim ainda são aplaudidos de pé e aos gritos de: FICA! FICA! FICA!

    Você há de concordar que, se essa esculhambação que estamos vivenciando todos os dias estivesse acontecendo em um país serio, todos esses ladrões já estariam na cadeia. De vereador meia pataca, a presidente da republica mentirosa.

    Inácio, só haverá uma revolução da população brasileira pra valer, se o futebol, o carnaval e as novelas da TV Globo forem prejudicados pela atual crise. De resto….! Desce redondo.

    Por falar em carnaval, tudo leva a crer que o prefeito do Apodxi está morando em Marte e não sabe que os terráqueos estão numa pindaíba desgraçada. Pois num é que a prefeitura daquela cidade já está licitando as Bandas para tocar no carnaval de 2016?????

    ”Arrocha” Flavinho. Se melhorar estraga.

    Ziriguidum…..balaco baco…. teleco teco…. ….ziriguidum…..balaco baco…. teleco teco….

    $imbora nó$ doi$

    $imbora nó$ doi$

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.