• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 01/07/2016 - 23:58h

Pensando bem…

“A glória é o sol dos mortos.”

Honoré de Balzac

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    QUANTA CUSTARÁ O SANTUÁRIO DE SANTA LUZIA?
    Duvido que alguém saiba responder a esta pergunta. Há dois anos falou-se em 20 milhões de reais.
    Chegaram até a anunciar a licitação, mas ficaram apenas no anúncio e a licitação nunca foi feita. Depois se seguiram várias reuniões, uma com a participação do então Ministro do Turismo, Ministro que depois de descoberto ter conta em banco suíço, pediu demissão. Reunião da qual também participou condenada em primeira instância por prática de improbidade administrativa. E na mesma mesa o Bispo Dom Manzana a acreditar que era para valer a reunião e que o Santuário seria construído com recursos públicos.
    Para isto, utilização de recurso público, o argumento era que se tratava de obra de interesse turístico.
    O tempo passando, a licitação nunca saía do campo da promessa, mas o valor da obra continuava inalterado. Apenas 20 milhões de reais e nem mais um centavo seria gasto na construção do Santuário de Santa Luzia. Até parecia que vivíamos um período sem inflação. O tempo passando e o valor da obra o mesmo.
    Desconheço se já pensavam nos famosos aditivos.
    Para alimentar a esperança dos interessados na construção do Santuário, o prefeito lembrou-se que uma maquete poderia diminuir a intensidade das cobranças pelo início da obra. Espelhou-se no que fez Rosalba com a reforma do Nogueirão e uma linda maquete foi construída e exibida. E tome aplausos.
    O tempo se recusava a parar e os dias se seguiam sem que sequer a licitação fosse realizada. Isto para desgosto dos que estavam certos que participariam da comissão de construção do Santuário.
    Tudo pronto a espera apenas da licitação que teimava em não acontecer.
    E eis que surge um Homem disposto a construir por 15 milhões de reais, CINCO MILHÕES A MENOS, o Santuário. E construir com RECURSOS PRÓPRIOS. Sem que um só centavo de dinheiro público seja colocado na obra.
    O que aconteceu?
    Ao invés de estenderem tapete vermelho para o grande benemérito fizeram foi lançar uma torrente de dúvidas sobre a pessoa de quem apenas quer construir o Santuário.
    Uma onda de DESCONTENTAMENTO se apossou de muitos. Afinal uma obra orçada em 20 milhões, sem contar os aditivos que fatalmente iriam acontecer, vai ser realizada por apenas 15 milhões de reais. E este descontentamento aumentou mais ainda ao tomarem conhecimento de uma das exigências do que está a proceder de maneira tão notável e digna de aplausos.
    NENHUMA INTERFERÊNCIA DO PODER PÚBLICO NA CONSTRUÇÃO DO SANTUÁRIO.
    Por que esta exigência? Sei lá…
    Sei que a obra será realizada sob supervisão direta do doador dos recursos. E o que era para custar 20 custará apenas 15.
    Estaremos vivendo um período de deflação que está gerando uma forte redução de preços?
    O que importa é que o Santuário de Santa Luzia será construído para alegria de todos os católicos de Mossoró e do Rio Grande do Norte.
    QUE SANTA LUZIA ABENÇOE A TODOS NÓS.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.