Originário de Mossoró, mas com residência em Recife (PE) há alguns anos, o internauta Paulo Filho reitera com números o que temos bradado aqui há tempos: a classe política do RN deixa o desenvolvimento passar, ocupada com seu próprio umbigo.
Ele mostra comparativo de investimentos entre os dois estados, quanto à refinaria de petróleo. Aponta como a sociedade potiguar engole mosca e compra gato por lebre.
Leia abaixo:
Caro Carlos Santos,
Pernambuco vai receber mais de 4 bilhões em investimentos do governo federal com a construção da refinaria Abreu e Lima e o RN apenas 215 milhões?
Seria suficiente para o maior produtor de petróleo terrestre do Brasil?
Pernambuco não produz nada de petróleo, mas na esteira da refinaria já possui um estaleiro e outro irá ser construído, fábrica da Perdigão e Sadia, a Hemobrás.
Dezenas de indústrias já instalaram-se no complexo de Suape, há uma revolução econômica acontecendo em Pernambuco e o RN recebe só isso?
Cada Estado tem a classe política que merece. Continuem falando apenas da sucessão de Wilma, dos conchavos, dos acertos e deixem Pernambuco crescer em emprego e renda.
O crescimento de Pernambuco já supera e muito a média nacional.
Parafraseando-o: Pobre Rio Grande do Norte.
Paulo Filho.
Nota do Blog – Pobre Rio Grande do Norte, Paulo.
Carlos,
Esqueci de comentar que apenas a Hemobrás irá receber mais de 500 milhões em investimentos. E o governo de Pernambuco investe no desenvolvimento do interior, a Hemobrás fica em Goiana, a fábrica da Perdigão em Vitória de Santo Antão e a fábrica da Sadia em Bom Conselho, o porto de Suape fica no município de Ipojuca, mas nós ficamos restritos em Natal e no seu entorno. O interior do RN só decresce a cada ano, principalmente agora com a violência. Por falar em violência, com ações bem estruturadas e com a pujança econômica, PE já deixou o vergonhoso posto de um dos estados mais violentos do país, a taxa de homicídios aqui já diminuiu cerca de 15%. Pernambuco avança em todos os níveis sociais e econômicos. Volto a dizer, Pobre Rio Grande do Norte.
“Cada Estado tem a classe política que merece. Continuem falando apenas da sucessão de Wilma, dos conchavos, dos acertos e deixem Pernambuco crescer em emprego e renda.
O crescimento de Pernambuco já supera e muito a média nacional.
Parafraseando-o: Pobre Rio Grande do Norte. ”
Assino onde????????
Na realidade pernambuco terá uma refinaria
o rio pequeno do norte terá um micro procesadora de gás natural e condensado de petróleo.
A classe política do RN é como cagada de gato,sempre no mesmo lugar,até que alguém espante,mas,como isso não acontece por aqui,fazem carreira,sem alarde.Homi,vá cagar!
Existe uma música que diz: “O Rio Grande / do Norte quer mudar / Tá na hora, minha gente / Tem que ser, PMDB”. Bons tempos em que eu acreditava nos políticos. Hoje, eu acredito que os políticos são farinha do mesmo saco. É mesmo, Carlos Santos, até quando o Rio Grande do Norte vai continuar sendo pobre?