Próxima de completar 66 anos de existência, a Montagens Técnicas e Retificação de Motores Ltda. (MONTEC) prepara um salto para o futuro. Outro, que se diga. A empresa criada em 5 de dezembro de 1957 pelo industrial Jerônimo Dix-Neuf Rosado Maia (1912-1982), desde março deste ano constrói a sua nova sede à Rua Severino Félix de Lima, 60, bairro Aeroporto. Fica a poucos metros do Cemitério Novo e às margens do Complexo Viário da Abolição.
Localizada desde o princípio à Avenida Alberto Maranhão, 1784, Centro, e com outra unidade em funcionamento em Mossoró, à Rua Raimundo Leão de Moura, 590, Nova Betânia, a Montec vai aglutinar equipamentos e pessoal integralmente no novo endereço. “Teremos 3.500m² de área construída em um terreno de 6.500m², o que nos permitirá uma possível ampliação no futuro,” aponta Leopoldo Rosado, um de seus executivos.
A previsão é que ocorra inauguração em abril do próximo ano. Porém, ainda se estuda definição quanto ao destino dos dois imóveis próprios que hoje dividem a empresa em Mossoró.
Ela tem 60 funcionários na matriz e 100 nas filiais de Petrolina-PE e Juazeiro-BA, sob a administração dos herdeiros de Dix-neuf, chegando à terceira geração: Jerônimo Noguchi de Góis Rosado, Jerônimo Noguchi de Góis Rosado Filho e Eugênio Leopoldo Rosado Cascudo Rodrigues.
Um detalhe que chama a atenção na obra em andamento, é que existe absoluta prioridade na contratação de serviços e compras, de empresas mossoroenses como Mossoró Pré-moldados, Calmont, A Construtora, Parque Elétrico, Queiroz e Filhos, Concret e tantas outras.
História
A Montec nasceu com a razão social de Retificadora de Virabrequim Santa Luzia Ltda., uma homenagem à padroeira da cidade, com apenas duas máquinas e se instalando no endereço que permanece até hoje, prédio próprio com área inicial de 300m².
Na década de 80 do século passado, por exigência da Petrobras que passou a ser logo um grande cliente, a razão social teve que ser modificada para Montec – Montagens Técnicas e Retificação de Motores Ltda., uma vez que a estatal não aceitava o cadastramento com especificação de apenas um tipo de serviço.
A área de abrangência é de todo o Rio Grande do Norte e parte da Paraíba, principalmente Souza e Cajazeiras. No Ceará atendemos à região do Vale do Jaguaribe, como Aracati e Icapuí.
“Inicialmente, éramos prestadores de serviços e posteriormente resolvemos entrar no mercado de autopeças e passamos a adotar a razão social Jeronymo Dix-neuf Peças e Serviços Ltda., mantendo em Mossoró o nome fantasia de Montec. Atualmente a empresa é distribuidora autorizada de algumas marcas, destacando-se os fabricantes MWM, Bosch, Delphi, Perkins e outros”, acrescenta Leopoldo Rosado.
*Agradecemos à pagina Relembrando Mossoró por foto de Dix-neuf Rosado cedida à matéria.
Acompanhe o Blog Carlos Santos (BCS) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Parabéns aos que fazem o grupo empresarial MONTEC. Sucesso sempre.
Ótima notícia Sucesso e vida longa para todos.
Tenho muito orgulho e sou muito grato a o Senhor Deus por fazer parte dessa história 🙏🙏🙏🙏
Uma excelente empresa do ramo!