O Blog O Potiguar encomenda e divulga pesquisa do Instituto Seta sobre a corrida eleitoral para a Prefeitura do Natal. Um resumo está abaixo. Ele mostra dianteira do atual prefeito Álvaro Dias (MDB) em todas simulações, mas longe de mostrar “gordura”. A grande maioria não tem opção até o momento ao pleito do próximo ano.
No cenário ESPONTÂNEO, o prefeito Álvaro Dias (MDB) lidera com 7,5% dos votos. Ele é seguido pelo ex-prefeito Carlos Eduardo-PDT (2,0%), Kelps Lima-Solidariedade (1,2%) e Natália Bonavides-PT (1,2%).
Não souberam ou não quiseram opinião somaram 49,7% dos pesquisados e ninguém, branco e nulo 37%.
Estimulada
No cenário 01 da ESTIMULADA, o prefeito lidera com 23,8% das intenções de voto. Ele é seguido por Natália Bonavides com 11,5%. Logo em seguida, vem Kelps Lima com 7,2% e o comunicador Bruno Giovanni com 5,5% das intenções de voto. Não souberam opinar ou não quiseram responder somaram 15,5% e aqueles que não escolheram ninguém, branco ou nulo atingiram 22,3%.
No cenário 02 o prefeito Ávaro Dias lidera com 22,8% das intenções de voto. Logo em seguida, vem Kelps Lima com 7,5% e o comunicador Bruno Giovanni (BG) com 5,5% das intenções de voto. Não souberam opinar ou não quiseram responder somaram 18,8% e aqueles que não escolheram ninguém, branco ou nulo atingiram 25,3%.
No cenário 03 o prefeito Ávaro Dias lidera com 22% das intenções de voto. Logo em seguida, vem Kelps Lima com 7,5% e Hermano Morais com 5,3% das intenções de voto. Não souberam opinar ou não quiseram responder somaram 20,8% e aqueles que não escolheram ninguém, branco ou nulo atingiram 29,3%.
No cenário 04 o prefeito Ávaro Dias lidera com 22,8% das intenções de voto. Logo em seguida, vem Kelps Lima com 5,5% e Hermano Morais com 5,2% das intenções de voto. Não souberam opinar ou não quiseram responder somaram 20,8% e aqueles que não escolheram ninguém, branco ou nulo atingiram 30,8%.
Rejeição
No quesito REJEIÇÃO, o prefeito Álvaro Dias lidera com 10,3%. Logo em seguida, vem Natália Bonavides com 5,5% e General Girão com 4,3%. Não souberam ou não quiseram responder somaram 31,7% e aqueles que não escolheram ninguém, branco ou nulo atingiram 35,2%.
A pesquisa foi aplicada entre os dias 21 e 22 de dezembro na município de Natal.
Foram entrevistados 800 eleitores. A margem de erro é de 3% e o intervalo de confiança é de 95%.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário