• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 22/02/2016 - 17:10h
Parnamirim

Pesquisa aponta deputado como primeiro colocado a prefeito

Do Agorarn

Foi divulgada nesta segunda-feira (22) a primeira pesquisa eleitoral registrada no município de Parnamirim realizada pelo instituto de pesquisas Consult em parceria com o Blog do BG e o Meio Dia Cidade, da 94 FM. O pré-candidato a prefeito que aparece em primeiro lugar na preferência do parnamirinense, tanto na estimulada – que é quando apresentam-se os nomes dos pré-candidatos – como na espontânea, em que o eleitor fala o primeiro nome que lhe vem à cabeça, é o deputado estadual Carlos Augusto Maia (PT do B).

Carlos Augusto aparece em melhor posição, mas sem larga maioria (Foto: AL)

Na pesquisa estimulada, o deputado estadual aparece em primeiro com 19,2%. Em segundo aparece o secretário de Obras de Parnamirim Naur Ferreira (PSB), com 14,6%. Naur é o pré-candidato apoiado pelo atual prefeito Maurício Marques (PDT). O presidente da Câmara, vereador Ricardo Gurgel (PSDB) aparece em seguida com 10%.

Em quarto está o Pastor Sandoval (6,8%), em quinto Sérgio Andrade (4,6%) e em sexto Tito Holanda (2,6%). Em último o vereador Gildásio Figueiredo (2,4%). A pesquisa mostra também que 25% dos entrevistados disseram não votar em qualquer deles e 14,8% não souberam responder.

Registro

Na pesquisa espontânea, 78,6% dos entrevistados não souberam responder e 11% afirmaram votar banco ou nulo. Ainda assim o deputado Carlos Augusto é o nome mais lembrado pelo eleitorado com 2,6% da preferência, a frente de Naur (2,2%) e Gilson Moura (1,6%). Empatados em quarto com 0,8% ficaram Ricardo Gurgel , Pastor Sandoval, o próprio prefeito Maurício Marques, que não pode mais se candidatar e o “candidato do prefeito”. Sérgio Andrade apareceu logo atrás com 0,4%. Em último apareceu o vereador Gildásio Figueiredo e o deputado federal Fábio Faria com 0,2%.

Na pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 05512/2016, foram entrevistadas 500 pessoas no dia 16 de fevereiro de 2016. A margem de erro é de 4% com grau de confiabilidade de 95%.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.