Pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei, em Caicó, aponta que 40% dos entrevistados aprovam a administração de Marcos José de Araújo (PP), “Marcos do Manhoso”, novo prefeito do município. Pela metodologia aplicada, a aprovação é medida pela soma do ótimo (11,5%) com o bom (28,5%).
As pessoas que avaliam a gestão como regular totalizam 19%. Já os entrevistados que reprovam a nova administração são apenas 10%, somando o ruim (3,8%) com o péssimo (6,2%). As pessoas que não souberam responder perfazem 31%.
A maioria dos que não responderam alega que ainda é cedo para avaliar a nova gestão.
Afastamento e prisão
A sondagem revela que 65,5% dos entrevistados afirmam preferir que o atual prefeito em exercício permaneça no cargo, enquanto 10,8% desejam a volta de Robson Araújo (PSDB), o “Batata”. As pessoas que não souberam responder totalizam 23,7%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 26 de agosto e ouviu 400 pessoas a partir dos 16 anos de idade, em todos os bairros e principais comunidades rurais de Caicó. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.
Manhoso assumiu a prefeitura no dia 14 último (veja AQUI), com o afastamento e prisão do prefeito, na “Operação Tubérculo” (veja AQUI).
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
A “Operação Tubérculo” foi exemplo de rapidez. Muito bem.
Ainda é cedo para estimativas sobre o atual gestor, a quem desejo sucesso, prosseguindo no cargo.
No entanto, vale lembrar que ” vassoura nova varre bem”.